Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

App de realidade aumentada permite que torcedores do Atlético-MG tirem fotos com jogadores do clube

A nova funcionalidade é gratuita e possibilita registrar, em tempo real e em qualquer lugar, vídeos ou fotos ao lado de atletas do Galo

Hulk é um dos jogadores disponíveis no app (Foto: Pedro Souza Atlético)
Escrito por

O Atlético Mineiro é o primeiro time do futebol brasileiro a disponibilizar uma nova forma de aproximar a torcida dos jogadores, através da Realidade Aumentada. Neste primeiro momento, estarão disponíveis: Hulk, Nacho, Arana, Zaracho, Júnior Alonso e Jair.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!

A nova funcionalidade é gratuita e possibilita registrar, em tempo real e em qualquer lugar, vídeos ou fotos com alguns dos jogadores do time. O app foi desenvolvido pela empresa brasileira Sportheca, em parceria com canadense ImagineAR.

- Estamos sempre desenvolvendo soluções tecnológicas avançadas e de alto valor agregado aos clubes para impulsionar o engajamento e monetização dos fãs em todo o mundo - destaca Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

Com a nova função Galo AR, implementada no APP do Atlético, é possível gravar vídeos e registrar fotos ao lado dos craques alvinegros, usando uma das tecnologias de maior potencial da atualidade: a realidade aumentada. Tudo isso será feito de forma digital, por meio da nova função “Galo AR”, que está disponível nas plataformas Android e IOS.

Após instalar o APP, basta acessar a aba “Galo AR”, escolher o jogador de sua preferência e apontar a câmera para uma superfície plana. A imagem será projetada na tela do smartphone, permitindo ao torcedor interagir ou registrar o momento ao lado do seu craque preferido, além de compartilhar nas redes sociais.