Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser flagrado chamando Tifanny de ‘homem’, Bernardinho se desculpa

Atleta transgênera do Sesi-Bauru participou da vitória contra o Sesc-RJ, de Bernardinho. O treinador afirmou que se referia 'ao gesto técnico e ao controle físico' da atleta

Bernardinho e a ponteira Tifanny (Foto: Reprodução)
Escrito por

O treinador de vôlei Bernardinho, que teve passagem vitoriosa pela Seleção masculina e atualmente comanda o time feminino do Sesc-RJ, foi flagrado pelas câmeras de transmissão do jogo de seu time contra o Sesi-Bauru, pelas quartas de final da Superliga, fazendo comentário polêmico ao se referir à ponteira Tifanny.

Após mais um ponto da jogadora, que marcou 28, sendo muito importante na vitória de 3 a 1 de sua equipe, Bernardinho exclamou: 'um homem, é foda'. Veja o vídeo.

Tifanny está no seu segundo ano na Superliga e vem sofrendo comentários controversos sobre sua condição física, em comparação com outras jogadoras desde então. Após a repercussão, Bernardinho pediu desculpas à atleta e afirmou que seu comentário se referia o gesto técnico e ao controle físico que ela tem.

- Peço desculpas a todos. Não foi minha intenção de forma alguma ofendê-la. Me referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem. Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito. À Tifanny dou meus parabéns pela grande atuação e conquista e a todos que se sentiram ofendidos reitero minhas desculpas, pois jamais foi minha intenção - disse o técnico.