Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após saída, Noriega cita chefe na Globo: ‘Podia ter me demitido com dignidade’

Jornalista foi desligado da emissora no último mês, após 20 anos de casa

Maurício Noriega foi demitido da Globo no último mês (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Demitido da Globo no último mês, Maurício Noriega voltou a falar sobre a saída da emissora nesta quarta-feira. Em conversa no "Flow Sport Club", o comentarista citou, sem dar nomes, uma pessoa que era sua chefe. De acordo com o jornalista, o profissional poderia ter "dignidade" ao o demiti-lo.

- Me mandaram uma mensagem no WhatsApp em uma terça, falando que queriam fazer uma reunião na quinta. Aí eu mandei um áudio: "Eu não sou mais criança, eu sei que vocês vão me demitir, por que me pendurar até quinta?". Anteciparam o horário da reunião e chegaram atrasadas as pessoas que foram me demitir - começou.

- Eu tenho restrições a algumas pessoas na Globo. A pessoa que era minha chefe, quando assumiu, fez uma reunião comigo e pediu ajuda, porque não conhecia as pessoas. Ela poderia ter vindo me demitir cara a cara, com dignidade, com caráter. Não é uma mágoa, é uma decepção pelo comportamento - completou o jornalista.

+ Repórter denuncia ameaças de estupro de torcedores após fazer pergunta sobre Vini Jr

Noriega chegou ao Grupo Globo em 2001 e era rosto marcante no SporTV. O comentarista participava das transmissões de grandes partidas do futebol brasileiro e internacional, além de opinar em diferentes programas da emissora. O jornalista também trabalhou na Gazeta Esportiva, LANCE! e Rádio Bandeirantes.