Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após proposta da Fifa, principal estádio de Cabo Verde terá o nome do Rei Pelé

Presidente da federação, Gianni Infantino disse durante velório do ídolo mundial que gostaria de ver o nome de Pelé em estádios de todos os países do planeta

Rei: Edson Arantes do Nascimento é o único jogador tricampeão mundial (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Depois de proposta do presidente da Fifa Gianni Infantino, Cabo Verde será o primeiro país a colocar o nome de Pelé em um estádio após a sua morte. Nesta quarta-feira, o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, anunciou que o Estádio Nacional do país africano passará a ser chamado de Estádio Pelé.

A decisão foi tomada após o mandatário da Fifa ressaltar que queria ver homenagens ao Rei com o seu nome em pelo menos um estádio em cada país do planeta. A declaração foi dada durante o velório de Pelé, realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos.

+ Marcos Braz abre o jogo sobre reforços, Messi possui acordo para o futuro… o Dia do Mercado!
 

Edson Arantes do Nascimento morreu na última quinta-feira, aos 82 anos. Ele estava lutando contra um câncer no cólon, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Para o primeiro-ministro, o único jogador tricampeão da Copa do Mundo na história merece grandes homenagens.

- Pelé foi e sempre será uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e todo o resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações. Como homenagem e reconhecimento a esta figura que nos engrandece a todos, manifesto a intenção de nomear nosso estádio nacional, como "Estádio Pelé - disse o primeiro-ministro, em comunicado oficial.

José Ulisses Correia e Silva também declarou que espera ver outros países seguindo o exemplo. De acordo com ele, Pelé "se transformou numa figura planetária, ícone de massas demonstrando que o esporte tem o poder de unir o mundo".

Confira o comunicado do primeiro-ministro de Cabo Verde:

- Cabo Verde e Brasil têm uma história e cultura que andam de mãos dadas, considerando que são dois países irmãos, ligados pela língua e por identidades muito similares.

E com o desaparecimento físico de Edson Arantes de Nascimento, O Rei Pelé, nascido cidadão brasileiro, ele que cedo se transformou numa figura planetária, ícone de massas demonstrando que o Desporto tem o poder de unir o mundo, agora é nosso desejo homenagear-lhe.

Pelé foi e será sempre uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e todo resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações.

Como homenagem e reconhecimento a esta figura que nos engrandece a todos, manifesto a intenção de nomear o nosso estádio nacional, como “Estádio Pelé”, numa iniciativa ao qual, acredito, que vários países pelo mundo nos acompanhará.

Já comunicámos à FIFA a nossa intenção, por ter sido essa instituição a lançar o repto e almejamos poder concretizar brevemente este ato simbólico.

Gostaríamos de ouvir a sua opinião.