Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após polêmica na Copa, chef da ‘carne de ouro’ é banido de festival internacional

Salt Bae estava em campo e segurou a taça do torneio após conquista da Argentina

Salt bae causou polêmica após segurar a taça da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Personagem da Copa do Mundo do Qatar fora dos gramados, o chef Salt Bae, foi banido de mais um evento internacional. O 'Rolling Loud', festival de música que ocorre em Los Angeles, em março, anunciou que o cozinheiro não poderá frequentar os shows.

- Também banimos Salt Bae do Rolling Loud LA 2023, em março - escreveu o perfil oficial do evento nas redes sociais, na última semana.

+ Seleção SporTV monta ranking de clubes em 2022, e posição do Flamengo irrita torcedores

A polêmica envolvendo Salt Bae na Copa do Mundo se deu na final do torneio. Após a conquista da Argentina, o chef apareceu no gramado, pediu fotos com os jogadores e segurou a taça conquistada pelos hermanos.

Lionel Messi, inclusive, aparece irritado em um vídeo em que o cozinheiro o chama. Após a confusão e a repercussão negativa do assunto, a Fifa estuda proibir Salt Bae de comparecer aos jogos da próxima Copa do Mundo, nos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026.

+ 'Atlético-MG jamais vai ser igual a Flamengo e Palmeiras', diz ex-VP de futebol

O U.S Open, torneio esportivo de tênis norte-americano, também foi outro evento a proibir a presença de Salt Bae. Durante a Copa do Mundo, alguns jogadores da Seleção Brasileira foram ao restaurante do chef turco e comeram um bife folheado à ouro, que gerou polêmica nas redes sociais.