Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após polêmica, Konami rompe com Griezmann e cobra posicionamento do Barcelona: ‘Esclareça os detalhes’

Jogador negou que tenha sido preconceituoso com uma equipe de técnicos que aparecem em um vídeo consertando a TV da dupla, em pré-temporada do Barça no Japão, em 2019

Antoine Griezmann era embaixador do Yu-Gi-Oh (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

A Konami, empresa responsável pelo game PES, anunciou que encerrou a parceria de apenas um mês que tinha com o jogador de futebol e fã de videogames Antoine Griezmann como embaixador do Yu-Gi-Oh, por causa da divulgação de um vídeo onde o jogador aparece ao lado de Ousmane Dembélé cometendo um possível ato de xenofobia.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O jogador negou que tenha sido preconceituoso ao brincar com uma equipe de técnicos de aparelhos eletrônicos que aparecem em um vídeo consertando a TV da dupla, em pré-temporada do Barcelona no Japão, em 2019. 

- Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses - escreveu o jogador nas redes sociais.

Mesmo negando, o jogador pediu desculpas, o que não foi suficiente para a Konami. Em comunicado, a empresa ainda cobrou um posicionamento do Barcelona, equipe com que a empresa mantém uma parceria e que faz parte do game de futebol PES.

- A Konami Digital Entertainment acredita, como é a filosofia dos esportes, que discriminação de qualquer tipo é inaceitável. Anteriormente, havíamos anunciado Antoine Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, mas, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato. Em relação à nossa franquia eFootball PES, vamos requerer que o Barcelona, como clube parceiro, esclareça os detalhes desse caso e suas futuras ações - declarou a Konami em comunicado oficial.

Veja o vídeo: