Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após perder 400 mil assinantes, Globo recupera público no Premiere com volta do futebol, diz site

Emissora havia sofrido baixa de assinaturas no começo da pandemia e com paralisação do futebol. Meses depois, empresa tem motivos para celebrar volta do Brasileirão

Com retorno do futebol, atletas precisaram se adaptar à nova realidade na pandemia (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O "Grupo Globo" teve uma perda financeira dura no primeiro trimestre deste ano ao perder cerca de 400 mil assinantes do canal pago Premiere com as paralisações futebolísticas pelo Brasil durante a pandemia de coronavírus. Os primeiros meses com o esporte novamente acontecendo voltam a demonstrar alívio, segundo o Uol: uma adesão de 100 mil novos assinantes.

Entre agosto e setembro, o Grupo Globo recuperou cerca de 25% da audiência perdida. Com a volta do seu principal produto, o Brasileirão, o PPV da emissora é uma das poucas plataformas com direitos aos jogos da competição, sendo a principal no país. Anteriormente, o Brasileiro deveria começar em maio.

O portal ainda aponta que o plano cumpre uma das metas da Globo para a retomada do futebol brasileiro, que era recuperar pelo menos 200 mil assinantes, metade do que perdeu na pandemia, até o fim deste ano.