Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após forte investimento, Band faz sucesso nas redes sociais com retorno da Fórmula 1 ao canal

Fórmula 1 é frequentemente assunto mais comentado no Twitter nas manhãs de domingo. Após anos na Globo, F1 ganha nova casa em 2021 e coloca Band em outro patamar digital

Rosto da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício foi narrador da Globo por 29 anos (Reprodução/YouTube)<br>
Escrito por

Se tem uma certeza em todo o fim de semana com Grande Prêmio na Fórmula 1 é que, no Brasil, a corrida será um dos temas mais comentados no Twitter nas manhãs de domingo. O retorno da F1 à Band não apenas concretiza a paixão nacional pelas corridas, como também coloca a emissora novamente no topo dos assuntos em alta. E não faltam elogios à transmissão da emissora. 

+ Veja quem avançou de fase na Champions League e fique por dentro

Quando a Band iniciou as transmissões da F1, em março, o então recém-contratado narrador Sérgio Maurício revelou ao LANCE! qual seria a nova cara da competição após cerca de 30 anos na TV Globo. Para ele, a Fórmula 1 seria tratada "como uma rainha". O comentário concorda com uma frase elogio dos internautas nas redes sociais. 

- Finalmente, a F1 está sendo tratada como merece - escreve um torcedor, em março. De fato, a transmissão esportiva da Band exala bastidores no paddock, com Mariana Becker, além de uma equipe recheada de grandes nomes, como Reginaldo Leme e outros ex-Globo. 

+ Ao L!, Sérgio Maurício fala: 'Agora sim a F1 é tratada como uma rainha'

O alto investimento em pagar para a FIA os valores da exibição da categoria - descartados pela Globo em 2020 -, o anúncio de uma equipe de comentaristas e especialistas em F1 e o destaque dado pelo canal às corridas culminam em uma chuva de elogios dos torcedores à Band. E todo domingo pela manhã é um comentário novo. 

- A F1 na tela da Band é leve, com muita informação e com a Mariana Backer descontraída, despojada. Sérgio Maurício é um fenômeno. O papo rola de forma natural e tudo fica sereno. É muito bom de assistir. Reginaldo Leme dispensa comentários e Giaffone é muito bom - comenta o jornalista do canal Heverton Guimarães. 

Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) disputam título mundial em 2021 (KAMRAN JEBREILI / AFP)


A grade de programação da Band também foi alterada para ter ao longo do fim de semana uma cobertura completa dos dias de corrida. Desde os primeiros testes de pneu até a bandeirada final. A "rainha" citada por Sérgio ainda conta com a narração ao vivo por rádio e a participação da BandSports, na TV fechada. 

Muitos torcedores exaltam - utilizando a hashtag F1 na Band no Twitter - a alta qualidade nas informações passadas pelos integrantes do canal. Não é apenas o canal de televisão que teve capacidade. Se fora das pistas a exibição dos GPs fazem sucesso, os pilotos também não fazem menos por dentro delas. A principal disputa, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, também não deixou por menos em uma disputa ponto por ponto. 

Em audiência, a Band alcançou picos de liderança, superando a Globo, por alguns minutos ao longo de toda a temporada nos quase 10 meses de F1. Porém, no geral, a emissora pode celebrar uma frequência de segundos lugares em boa parte dos GPs. As primeiras corridas, até maio, por exemplo, guardaram à Bandeirantes uma média de cerca de 4 pontos nos índices do Ibope.