Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação, Casagrande diz que Neymar não entendeu importância do jogo coletivo: ‘Mais um fracasso’

Comentarista elogiou jogo coletivo do time de Guardiola que terá a chance de conquistar a primeira Champions da história da equipe

Neymar foi zoado na web e criticado no exterior após eliminação do PSG (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Casagrande comentou a eliminação do PSG diante do Manchester City na tarde desta terça-feira pela semifinal da Champions League. O time de Paris perdeu os dois jogos e o comentarista Walter Casagrande seguiu a linha de raciocínio da revista 'France Footbal' que afirmou que Neymar tentou resolver tudo sozinho e aniquilou as ações ofensivas do PSG.

+ Confira como fica os confrontos na reta final da Champions

Para Casão, o 'fracasso do PSG' passa pela dificuldade que Neymar tem em entender o jogo coletivo, coisa que, segundo o comentarista, o City entendeu.

- É mais um fracasso do PSG, agora diante de um time muito bem organizado. No City, todos os jogadores sabem a importância do jogo coletivo. Neymar ainda não entendeu isso - disse, em seu blog no portal 'ge.globo'.

Casagrande disse ainda que o jogo coletivo do time de Guardiola pode dar ao City, clube de um sheik bilionário que investiu muito dinheiro para tornar o clube vencedor, a primeira Champions da história da equipe.

- É mais uma demonstração de que no futebol não existe mais espaço para egoísmo ou individualismo. O futebol cada vez mais terá como força o coletivo. Guardiola volta a uma final de Liga dos Campeões e agora com muitas chances de ser campeão - afirmou.

Após a derrota para o City, Neymar foi zoado por alguns internautas que foram as redes sociais decretar a "morte" do atacante Neymar Jr. Os torcedores relembraram a fala do craque antes da semifinal em que afirmou que traria a vitória para o time francês mesmo que tivesse que "morrer em campo".