Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após doping por cocaína, ex-goleiro do Fluminense tem novo recomeço: ‘Jogar futebol favorece minha luta’

O jogador encontra no futebol a ajuda para não ter nova recaída

Goleiro Rodolfo em treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Rodolfo, o ex-goleiro de Athletico e Fluminense, passou os primeiros meses depois do fim da suspensão por doping, no Oeste, time do interior de São Paulo, onde iniciou, na última segunda-feira (3), a pré-temporada em seu segundo ano pela equipe paulista.

Aos 30 anos de idade, o atleta frequenta sessões de terapia e reuniões dos Alcoólicos Anônimos, duas vezes por semana, além de também encontrar no futebol mais uma ajuda na sua luta contra o vício do álcool e da cocaína.

Proibido de jogar depois testar positivo para cocaína, em 23 de maio de 2019, quando ainda defendia o Tricolor Carioca, Rodolfo, que é reincidente no teste positivo - a primeira vez em 2014, no Athletico - chegou a pensar em abandonar a carreira em busca de uma nova profissão. No entanto, o atleta retornou aos gramados pelo time do Oeste, do Interior de São Paulo, após 20 meses parado. Em termos de resultados, o retorno sem conquistar o acesso para a primeira divisão do Paulista e sem ir longe na Série C do Brasileiro, não foi exatamente como gostaria. Ainda assim, o goleiro encontra motivos para celebrar sua vitória pessoal.

- Jogar futebol favorece bastante a minha luta. Ter a disciplina novamente, viver sob as regras dos clubes, da alimentação, do descanso. Futebol é o que eu amo fazer. Estando longe da profissão, a pessoa, o ser humano, sofre. O futebol é uma das razões para não eu recair - disse, ao jornal O Globo.

O jogador vai disputar o Campeonato Paulista Série A2 e a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2022.