Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ONG LGBT+ acusa Neymar de homofobia, faz dossiê contra o craque e vai cobrar seus patrocinadores

Documento está sendo preparado pelo grupo. Em áudio vazado, astro do PSG chama ex-namorado de sua mãe de 'viadinho' e repercussão gerou resposta negativa

Neymar veste a camisa 10 do Paris Saint-Germain (Foto: DENIS CHARLET / AFP)
Escrito por

A ONG "Aliança LGBT+" não viu com bons olhos a classificação homofóbica do atacante Neymar sobre Tiago Ramos, ex-namorado de sua mãe Nadine Gonçalves. O grupo está preparando um dossiê e quer reunir todos os patrocinadores do jogador para cobrá-los por um posicionamento sobre a fala considerada homofóbica do craque. A informação é do portal "UOL".

No início deste mês, Neymar teve um áudio vazado onde revela uma conversa entre ele e seus "parças". Nela, o atleta do Paris Saint-Germain chama Tiago de "viadinho", e seus amigos sugerem "assustar", torturar colocando um cabo de vassoura no ânus e até mesmo matar o rapaz.

A ONG pertence ao ativista Agripino Magalhães, que recentemente entrou com uma ação no Ministério Público pedindo para que o jogador e seus amigos respondam criminalmente por homofobia. O pedido foi negado.