Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apelidado de ‘Gordiola’, Guto Ferreira fala da luta contra preconceito: ‘Corpo não define caráter’

Treinador do Ceará acredita que o apelido traz carinho e ajuda a quebrar 'certos bullyngs'

Guto Ferreira levou o Ceará ao seu melhor desempenho na história do Brasileirão de pontos corridos (Foto: Reprodução/Vozão TV)
Escrito por

O técnico Guto Ferreira teve um ótimo desempenho sob o comando do Ceará em 2020. O clube ganhou a Copa do Nordeste de forma invicta, teve sua melhor pontuação na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos e conquistou uma vaga na Sul-Americana 2021. Porém, o "Gordiola" aproveitou para comentar sobre outro assunto: a luta contra o preconceito. Guto falou sobre seu peso e ressaltou o "carinho" de seu apelido.

>>  Veja a tabela da Copa do Brasil

- Quando a gente comenta esse tipo de coisa, sobre o peso, é para que aquelas pessoas preconceituosas revejam um pouquinho mais o seu preconceito e tentem entender que ninguém é perfeito. Atrás dessa pessoa, existem muitas coisas positivas, e não é o corpo dela que define o caráter, a competência, uma série de situações. Independente disso, acho que recebo muito mais carinho do que qualquer outra coisa. O importante é estar feliz, e eu estou - afirmou Guto em entrevista ao site "GloboEsporte.com"

- A marca "Gordiola" sempre trouxe para mim trouxe muito mais carinho do que qualquer outra coisa, ajudou a quebrar certos preconceitos, quando comento algumas coisas, é para quebrar certos bullyings que outras pessoas possam vir a sentir e não estarem preparados para vir a sofrer esse preconceito, mas que eles sejam fortes e tiram de letra porque isso não vai fazê-los menor em nada - completou.

Ainda na entrevista, Guto Ferreira contou sobre sua inspiração em Telê Santana e comentou sobre os objetivos para a temporada de 2021. Visando um crescimento, o "Gordiola" afirmou que a equipe buscará fazer "um ano um pouco melhor do que foi 2020".