Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 80 anos, jornalista e político Mané de Oliveira morre após parada cardiorrespiratória

Ex-deputado estadual faleceu em Goiânia e lutava contra um câncer desde 2020

Mané de Oliveira de destacou no jornalismo esportivo (Reprodução/TV Anhanguera)
Escrito por

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu, neste sábado, o comunicador e ex-político Mané de Oliveira, aos 80 anos. Mané, que vinha lutando contra um câncer desde o ano passado, faleceu em Goânia, em Goiás, vítima de uma parada cardiorrespiratória, nesta madrugada, de acordo com familiares. As informações são do G1.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão Série A

Desde setembro de 2020, Mané estava se recuperando do câncer de pulmão, fígado e intestino, Ele deixa sua esposa e sete filhos. Em goiânia, ele trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva e se notabilizou por participar das equipes de esporte em diversas rádios locais, como Difusora e Folha de Goiás.

Nascido em Pires do Rio, na região sudeste de Goiás, ele esteve como deputado estadual em 1986 e 2014. Ele retornou à vida pública após o assassinato do seu filho mais velho, o também cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, morto a tiros em 2012. Após 28 anos, ele foi o parlamentar com mais votos na região.

O corpo será velado no Ginásio de Campinas, no Setor Campinas, a partir das 11h. O sepultamento será realizado às 19h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, de acordo com informações do G1.