Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 61 anos, jornalista Adolfo Campos morre após infarto, em Goiás

Cronista esportivo e radialista, Adolfo faleceu em casa, nesta manhã, segundo emissoras onde ele trabalhava. Notícia inesperada deixou familiares e colegas surpresos

Aos 61 anos, Adolfo Campos trabalhava na Rádio Bandeirantes e em afiliada do SBT em Goiás (Reprodução/ Sagres)
Escrito por

O jornalista, cronista esportivo e radialista Adolfo Campos faleceu na manhã desta quinta-feira, em Goiânia. Segundo informações inicias, ele teria sofrido um infarto dentro de casa quando acordou e faleceu. Aos 61 anos, ele trabalhava na Rádio Bandeirantes da região e na TV Serra Dourada, afiliada do SBT. Campos era viúvo e deixa um filho e dois enteados.

Adolfo participou normalmente da cobertura esportiva dos jogos desta quarta-feira e teria chegado em casa por volta de 1h da manhã desta quinta-feira. Seu filho, Adolfo Neto, encontrou o pai morto na cama às 7h, e acredita que ele tenha falecido enquanto dormia, como revelou ao G1. A notícia chocou amigos e familiares, que foram pegos de surpresa com o infarto.

- Sempre que nos encontrávamos, a descontração tomava conta, pois a alegria sempre foi sua marca - escreveu o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB-GO), em nota divugada.

Nas redes sociais, mais colegas e admiradores de Adolfo lamentaram o falecimento do comunicador. Téo José, narrador companheiro de SBT, digitou no Twitter que Adolfo teria vivido intensamente. O jornalista era natural de São Luís de Montes Belo, pequena cidade em Goiás. Ele ficou conhecido principalmente ao fazer sucesso  entre as décadas de 1970 e 80.

Adolfo participou normalmente com comentários sobre as partidas de Atlético Goianiense e Goiás, nesta quarta, por jogos do Brasileirão. De acordo com o Uol, a TV Serra Dourada, onde ele trabalhou por anos, fará uma homenagem especial em sua grade.

Com mais de 40 anos na profissão, Adolfo marcou o público por seu estilo brincalhão. Participou de coberturas de Copa do Mundo e brilhou na cobertura esportiva tanto no rádio como na afiliada do SBT na região. Ainda comandou atrações como "Bola e viola" e "Show de Bola".