Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, José Carlos Araújo atualiza estado de saúde após precisar deixar narração de jogo do Flamengo

Garotinho passou o dia em repouso vocal e avisou que pretende voltar ainda nesta semana

Garotinho diz que "estava um pouco estressado" no momento do jogo  (Foto: Reprodução/Tupi)
Escrito por

A potente e marcante voz de José Carlos Araújo, o "Garotinho", precisou de uma pausa forçada aos 19 minutos do primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Sporting Cristal, na noite desta terça-feira, por causa de um problema na garganta. O narrador da "Super Rádio Tupi" foi substituído e a transmissão acabou tendo quatro locutores. 

Em contato com o LANCE!, José Carlos Araújo, de 82 anos, passou uma mensagem para tranquilizar os fãs e explicar a situação. Ele ainda deu um prazo para voltar ao trabalho.

- Estou de repouso vocal. Estava muito congestionado, tentei usar o falsete (colocar a voz entre os dentes), mas não funcionou. Tive que parar aos 19 minutos de jogo. (Estou) dormindo bastante. Estava um pouco estressado, acredito que amanhã já solte a voz - afirmou.

Após a saída do Garotinho, o repórter Wellington Campos assumiu o comando e narrou o restante do primeiro tempo. Na segunda etapa, Wagner Menezes, apresentador do programa "Giro Esportivo", tocou o barco até os 19 minutos, quando o narrador Luiz Penido assumiu até o fim da partida.

- É galera! Vou pedir desculpas a vocês, vou parando por aqui. Não deu! Não deu! Vou descansar, e o Wellington Campos vai rolar essa bola nesse Flamengo x Sporting Cristal - disse José Carlos Araújo no momento em que deixou o microfone da Tupi.

Veja o vídeo abaixo:

+ Web não perdoa goleiro Hugo após nova falha; veja os memes!

Garotinho comanda narrações no Rio desde os anos 1960 (Divulgação)

José Carlos Araújo é uma das vozes mais marcantes da narração esportiva no Rio de Janeiro. O veterano começou nos anos 1960 e já trabalhou nas rádios Globo, Nacional, Bradesco Esportes FM, BandNews FM, Transamérica e Antena 1 Rio. Na TV, Garotinho trabalhou em programas esportivos nas emissoras TVE Brasil, CNT, Band e SBT.