Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antônio Carlos Zago fala sobre episódio de racismo: ‘Fiz, paguei e já faz parte do passado’

Novo treinador do Coritiba comentou caso que cometeu em 2006, quando jogava pelo Juventude

Antônio Carlos Zago falou sobre episódio de racismo (Foto: Divulgação/Bolívar) 
Escrito por

Antônio Carlos Zago é o mais novo técnico do Coritiba, e em entrevista de apresentação para a TV esportiva do clube alviverde falou sobre o passado polêmico. O treinador foi acusado ato considerado racista em 2006, quando ainda era jogador e atuava pelo Juventude. O fato fez o profissional chegar no novo time com grande rejeição da torcida

A equipe do Rio Grande do Sul recebeu grandes protestos ao anunciar o novo treinador. Zago foi alvo de manifestações de alguns torcedores nas redes sociais, que relembraram o episódio de racismo, que ocorreu quando o ex-jogador deixava o gramado. Na ocasião, ele apontou a cor do próprio braço ao discutir com o jogador adversário. 

+ Após vitória, perfil do Internacional chama Flamengo de 'freguês' e brinca com meme de Sampaoli

A ação do atual técnico não saiu impune na época. Zago pagou pelo gesto discriminatório e racista. Ao todo, ele foi suspenso por 120 dias, pela agressão acontecida na confusão, e mais quatro jogos pelas ofensas racistas.

- Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado - declarou o treinador. 

+ Bruna Biancardi conta como filho de Neymar reagiu à notícia de que ganhará irmão

O Coritiba enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, a estreia do novo treinador não acontecerá neste confronto, Zago ainda não teve o nome publicado no BID e a equipe alviverde será comandada pelo pelo auxiliar do clube, Leomir de Souza.