Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes do El Clásico, Gustavo Hofman diz ao L!: ‘Vini Jr é o melhor jogador brasileiro neste ano’

Jogo será destaque ao vivo no STAR+ no dia 20 de março com narração de Rogério Vaughan e comentários de Gustavo Hofman, Zé Elias e Carlos Eugênio Simon

Foto: JAIME REINA / AFP
Escrito por

Real Madrid e Barcelona protagonizam o El Clásico no domingo, a partir das 17h, em jogo que será realizado no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, válido pela 29ª rodada da LaLiga. O jogo será destaque ao vivo e exclusivo do STAR+ no dia 20 de março com narração de Rogério Vaughan e comentários de Gustavo Hofman, Zé Elias e Carlos Eugênio Simon.

O Real Madrid é o maior campeão da Espanha e vem em busca do seu 35º título nacional. Para isso, conta com os talentos de Benzema, Modric e dos brasileiros Éder Militão, Casemiro, Rodrygo, Marcelo e Vinícius Jr.

Do outro lado, o Barcelona tenta demonstrar sua força na primeira temporada sem Lionel Messi.A equipe comandada por Xavi Hernandez está em busca do seu 27º título espanhol e coloca suas esperanças nos jovens Frenkie De Jong, Pedri e na estrela Aubameyang para reaver seu protagonismo na LaLiga.

Em entrevista ao LANCE!, o comentarista da partida Gustavo Hofman analisou as duas equipes e falou sobre a temporada de Vinícius Jr.

1- Vinícius Jr. começou o ano muito bem e agora vive momentos de altos e baixos. Ainda assim, você considera que ele é o melhor brasileiro na temporada da Europa ou há outros à frente?

O Vinícius é o melhor brasileiro da temporada. A parceria com o Benzema é uma das melhores do mundo. Assim como o Benzema, o Vinícius também tem ótimos números, 14 gols e 6 assistências apenas em LaLiga. O entrosamento dos dois é algo incrível. O Vinícius se tornou o jogador mais desequilibrante de LaLiga e não sou só eu que penso assim, Imanol Alguacil (técnico da Real Sociedad) também já afirmou isso. O Real Madrid joga muito pro Vinícius também. O Benzema é o melhor da temporada, o ataque é pensado em volta dele que é o finalizador, mas as jogadas essencialmente passam pelo Vinícius. O Real Madrid hoje é um time automatizado na recuperação da bola e na transição existe a busca rápida pelo Vinícius e contra defesas posicionadas eles usam muito o Vinícius no um contra um, justamente para desequilibrar o jogo.

2- O Barcelona vem de bons resultados sob o comando do Xavi. Acredita que o time já tem o suficiente para bater de frente com o Real Madrid?

O Barcelona hoje consegue competir com o Real Madrid. Por tudo que vem acontecendo na temporada, no caso do Real, um excelente desempenho individual de Benzema e Vinícius, Ancelotti com um trabalho maior na comparação direta com o Xavi e todas as turbulências pelas quais o Barcelona já passou, analisando o pacote completo o Real Madrid chega no clássico como o melhor time. Isso é indiscutível. Mas pelas últimas semanas, pelo que vem conseguindo fazer o Xavi e pelos reforços recentes, o Barcelona chega para o El Clásico em condições muito mais próximas de igualdade do que há dois três meses. O que parecia antes inimaginável por conta de todo aquele caos que o clube vivenciava, hoje não é mais. O Real Madrid chega melhor para o jogo, mas o Barcelona diminuiu muito a diferença e chega em condições de competir.

3- O Benzema é o grande destaque da temporada no Real Madrid. Você acha que ele pode brigar pelo prêmio de melhor do mundo?

O Benzema tem que disputar o prêmio de melhor do mundo. Ele é indiscutivelmente um dos melhores jogadores da temporada. O desempenho dele em LaLiga é algo incrível, 22 gols e 11 assistências depois de 28 rodadas. Isso sem falar em tudo que ele já fez na Champions League e o papel preponderante que ele teve na virada sobre o PSG. O Karim Benzema hoje é um dos melhores jogadores do mundo e precisa de qualquer maneira disputar o prêmio de melhor da temporada. O absurdo será se ele não estiver neste páreo.