Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

15 anos sem Telê Santana: FIFA homenageia o histórico técnico

São Paulo e o comentarista Casagrande também reverenciaram o treinador

Telê conquistou a Libertadores e o mundo duas vezes pelo São Paulo(Reprodução)
Escrito por

A morte de Telê Santana, ex-técnico do São Paulo e seleção brasileira de 1982, completou 15 anos nesta quarta-feira. Em homenagem ao lendário técnico bicampeão da Libertadores e do mundo pelo Tricolor, a FIFA reverenciou o comandante em suas redes sociais. No mesmo caminho, São Paulo e o comentarista Casagrande também publicaram uma mensagem.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021

Na publicação da entidade máxima do futebol, a FIFA relembrou a marcante Seleção do Brasil de 1982, comandada por Telê. Apesar de não ter sido campeã do mundo, a equipe é considerada uma das maiores de todos os tempos por ter reunido inúmeros craques.

- Impressionou o mundo - publicou.

No São Paulo, o técnico conquistou além do bicampeonato intercontinental, uma Recopa, uma Supercopa da Libertadores, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista. Eternizado na história do clube, Telê também foi lembrado no dia de hoje pelo perfil do Tricolor.

Por fim, mais um personagem do futebol reverenciou o treinador. O comentarista Casagrande, que esteve com Telê na seleção brasileira, afirmou que o técnico foi o melhor que já teve.

- 15 anos sem o Telê Santana. O meu relacionamento com o Telê Santana sempre foi conturbado, mas nunca desrespeitoso. Nos respeitávamos muito, mas como já falei várias vezes: foi o melhor treinador com quem trabalhei - escreveu Casagrande em seu Instagram.