Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No aniversário do Fluminense, Rivaldo relembra do ‘Casal 20’: ‘Gostava de assistir’

Washington e Assis marcaram o nome na história tricolor durante os anos 80 com o tricampeonato estadual e a conquista do Brasileirão de 1984

Assis e Washington, o 'Casal 20' das Laranjeiras (Foto: Divulgação/Acervo Fluminense)
Escrito por

O Fluminense completa 118 anos nesta terça-feira. Em sua história, o Tricolor das Laranjeiras acumulou grandes títulos e ídolos como Castilho, Telê Santana, Waldo, Didi, Carlos Alberto Torres, Rivellino, Gerson, Romerito, Washington, Assis, entre muitos outros. Amante do futebol carioca, o ex-jogador Rivaldo, embaixador da Betfair.net, comentou sobre o aniversário do clube e citou dois ícones da história tricolor.

- Quando me falam do clube eu imediatamente recordo uma dupla atacantes de grande sucesso que eles tiveram formada por Washington e Assis. Infelizmente, ambos já faleceram, mas eu me recordo bem deles e de seu sucesso nos anos 80, numa altura em que eu ainda era um menino sonhando em ser jogador de futebol profissional - disse Rivaldo para a Betfair.net. 

- O ‘Casal 20’ do tricolor carioca me deixou essas boas lembranças de quando era moleque e tinha oportunidade de assistir a alguns jogos. Era uma dupla que eu gostava de assistir - comentou. 

O 'Casal 20' desembarcou nas Laranjeiras em 1983 após o sucesso no Athletico-PR. No Fluminense, Washington e Assis conquistaram o tricampeonato carioca de 1983 a 1985, com destaque para os títulos sobre o Flamengo de Zico e cia, além do Campeonato Brasileiro de 1984 com vitória sobre o Vasco na final.

Washington faleceu em 25 de maio de 2014, aos 54 anos. O ídolo tricolor sofria de uma grave doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica. Já Assis morreu pouco tempo depois, no dia 6 de julho do mesmo ano, por conta de uma insuficiência renal, aos 61 anos de idade.