Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Rizek avalia convocação de Daniel Alves para a Copa: ‘Falar que vai porque é líder não existe’

Apresentador do SporTV disse que Tite deve ter pretensões definidas para utilizar o lateral-direito de 39 anos

André Rizek apresenta o "Seleção SporTV" (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apresentador do "Seleção SporTV", André Rizek questionou os motivos da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo de 2022. Ao debaterem sobre a liderança do atleta, o jornalista do Grupo Globo ratificou que esse argumento para validar a chamada não existe. O lateral-direito está na lista final de Tite, divulgada pelo próprio treinador em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, para representar a Seleção Brasileira no Qatar.

+ Confira os 26 nomes do Brasil convocados para a Copa do Mundo

Aos 39 anos, Daniel Alves não joga uma partida oficial desde o dia 23 de setembro. No entanto, seu currículo vitorioso, qualidade técnica e a participação de um longo período da Era Tite foram pontos considerados pelo treinador.

Durante debate no programa "Seleção SporTV" desta segunda-feira, Rizek, Alexandre Lozetti, PVC e Luís Roberto destrincharam os nomes e debateram sobre o "fator grupo" do lateral. O apresentador, entretanto, não acha que a liderança faz diferença para a convocação.

- Esse negócio de falar porque é líder, porque toca pandeiro, não existe. Se não levaria na comissão técnica. Vai porque ele (Tite) imagina que em algum momento ele possa utilizar o Daniel Alves como jogador - declarou.

Daniel Alves jogou 12 partidas pelo Puma, do México. Ele deu três assistências e não marcou nenhum gol. Com a temporada encerrada para a equipe mexicana, o lateral está treinando com o Barcelona B para manter a forma física.

- O Daniel (Alves), com a camisa da Seleção Brasileira, não conseguiu brilhar como brilhou com a camisa dos clubes. Desde o Cafu e o Roberto Carlos, embora o Brasil tenha tido grandes laterais, jogando na Seleção a gente não teve laterais com destaque - ressaltou Rizek.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, pelo Grupo G. A equipe comandada por Tite encerra a primeira fase contra Suíça e Camarões.