Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Novo formato do ‘Tá na Área’ agrada e apresentadores impressionam

Tradicional programa do 'SporTV' estreou nova fase nesta segunda-feira e deixou boa impressão

Magno Navarro e Igor Rodrigues: a nova dupla que comanda o Tá na Área (Foto: Divulgação/Globo)
Escrito por

O SporTV apresentou o novo formato do conhecido "Tá na Área", atração tradicional do fim de tarde. Com uma nova identidade e novos apresentadores, o noticiário mostrou uma notória evolução e se adaptou a um novo público.

O programa iniciou com alguns memes de redes sociais com nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Dario Conca. Pouco depois, Igor Rodrigues e Magno Navarro começaram a atração mostrando a tônica do novo formato: informação, é claro, mas com humor leve na pitada certa. Sem forçar a corda para um lado ou para o outro.

Magno Navarro se tornou um sucesso nas redes sociais em 2020 por conta de suas hilárias imitações de boleiros famosos, como o treinador Renato Gaúcho e o ex-jogador Gérson "Canhotinha de Ouro". Seu talento foi aproveitado pelo canal e, aparentemente, deu certo. O comediante teve facilidade para se comunicar na sua primeira experiência como apresentador na televisão e ficou longe de decepcionar.

Quem também se destacou foi Igor Rodrigues, que irá comandar a atração ao lado de Magno. O jornalista, que já trabalhava no canal na apresentação de podcasts e outras funções, mostrou uma imensa naturalidade na hora de apresentar o programa. Além disso, soube entrar na onda das brincadeiras e imitações de Magno, mas não mudou quando precisou chamar "VTs" ou receber a participação de outros, como a de Júnior.

A dupla também mostrou um entrosamento que reforça a sensação de que o programa tem tudo para ir longe. Quando o humor entrou em cena, o tom foi preciso e não exagerado, algo que muitos possuem uma certa dificuldade para não passar do ponto. Quando foi preciso falar sério, a postura não mudou e agradou.

O formato não vinha agradando anteriormente e não entregava muito em audiência. Outro fator que também atrapalhava era a constante mudança de apresentadores, que sempre eram pinçados para outros projetos, seja no canal ou na Globo, e impediam uma maior sequência. Agora, a nova fase tem tudo para dar certo.

*Estagiário, sob supervisão de Tadeu Rocha.