Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Paula Henkel tem direito de resposta negado por justiça

Ex-jogadora teve o primeiro pedido de direito de resposta contra o grupo Globo por críticas feita pelo ex-jogador Casagrande

Walter Casagrande criticou a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel em seu blog no portal 'GloboEsporte' (Reprodução Sportv)
Escrito por

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel teve o seu primeiro pedido de Direito de Resposta contra o grupo Globo negado pela Justiça de São Paulo. A 14ª Vara Cível de São Paulo também negou o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, que acompanhava o pedido de resposta. Henkel processa a Globo por críticas feitas pelo ex-atleta Walter Casagrande em seu blog. 

> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time! 

O pedido foi negado pelo juiz Cristopher Alexander Roisin pela argumentação da Globo, que afirmou já ter dado o Direito de Resposta à ex-jogadora quando publicou um texto a pedido de Ana Paula no portal "GloboEsporte". 

- Considerando que houve a publicação aparentemente em local do sítio eletrônico de maior visibilidade (notícias e não blogs), é caso de indeferir-se o pedido de urgência, relegando o tema para o sentenciamento do processo, na medida da necessidade de contraditório sobre a efetiva publicação da resposta e sua suficiência - explicou o juiz Roisin. 

A ex-jogadora de vôlei processou as emissoras Globo e Bandeirantes por críticas dos ex-jogadores Walter Casagrande e Neto, que a criticaram em seus blogs e programas e que Ana Paula Henkel considerou ofensivas.