Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amizade com Sócrates, tabelas com ídolos e disco produzido por Ronaldo: Carlinhos Vergueiro fala ao L!

Cantor, que lançou o disco 'Tô Aí' neste ano, detalha momentos nos quais conheceu parceiros musicais e partidas que disputou no Politheama e no Maracanã

'O futebol me encaminhou para coisas maravilhosas', disse Carlinhos Vergueiro (Foto: Reprodução)
Escrito por

Não faltam lembranças ao cantor e compositor Carlinhos Vergueiro ao recordar suas tabelas entre a música e o futebol. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" desta sexta-feira, o autor de canções como "Torresmo À Milanesa", "Camisa Molhada" e "Leve" está lançando o disco "Tô Aí" pela gravadora Biscoito Fino.

- Eu tinha ido aí para o Rio lançar esse disco em março. Fazer uma entrevista, lançar um filminho pela lançar esse disco, fazer essa entrevista. Mas aí veio a pandemia, o tempo foi passando, a gente não foi sabendo o que ia acontecer. Quando percebeu que ia durar, resolvemos ir no contra-ataque e foi bacana. Movimentou a minha vida e o disco foi bem recebido - afirmou.


- Conheci grandes parceiros meus em virtude do futebol. Minha primeira música sobre futebol aconteceu com o Toquinho, com quem já jogava bola. O futebol também trouxe parceiros novos como o Bruno Ribeiro, Arthur Tirone... - afirmou o cantor, que já "atua" em diversos times formados por músicos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Além disto, o torcedor do São Paulo e do Fluminense contou uma história curiosa com um de seus ídolos de infância.

- Eu morava em Niterói e o Zizinho foi enredo em uma escola de samba. Só sei que quando saiu o desfile, estava no carro do Zizinho. Tenho sorte porque conheci muitos ídolos da música e outras pessoas maravilhosas. Mas foi o futebol que me encaminhou para coisas maravilhosas - disse.

Em seguida, contou um privilégio que teve em plena final de Campeonato Brasileiro.

- Joguei algumas peladas no Maracanã. A primeira foi a de Atlético-MG e Flamengo, com 170 mil. Eu jogava na ponta-esquerda e na direita estava o Garrincha! Eu cumprimentei o Garrincha, um dos meus grandes ídolos... - declarou.

Uma destas amizades surgiu no Politheama, campo no qual o cantor e compositor Chico Buarque e outros artistas batem uma bolinha com frequência. Carlinhos Vergueiro conviveu com Sócrates.

- Sócrates era meu irmão. Outro ídolo que eu adorava. Aquele jogo da Copa de 1982, contra a Itália, foi uma ressaca moral para mim, pois adorava tanto ele quanto o Junior, que eu conhecia também - e logo depois contou uma história curiosa com o "Doutor":

- Ele tinha ido para o Rio e jogado no Flamengo, mas logo depois parou. Na época, o Politheama tinha um campeonato com oito times. O Sócrates jogou e o Politheama foi campeão. Ele dizia brincava: "se não fosse por mim, o Politheama não era campeão!". Aí eu brincava: "se não fosse o Politheama, o Santos não tinha contratado você, a gente que deu visibilidade para você" - completou. 

O cantor, que também é um dos autores da música "Nação Corintiana", expõe sua gratidão em relação ao eterno camisa 8 do Corinthians.

- Fui muitas vezes a Ribeirão Preto cantar em uma casa de shows que era produzida por um dos irmãos dele. Tinha um negócio que ele fazia quando encontrava um amigo que era esconder a chave para a visita não ir embora. Era um sufoco (risos)... - disse.


Carlinhos também contou como o pentacampeão mundial Ronaldo se tornou produtor do seu disco "Por Todos os Sonhos". 

- O Rodrigo Paiva, que era um grande amigo meu, assessorava a CBF e era assessor do Ronaldo. Quando pintou esse disco, ele botou o Ronaldo na jogada e os dois me ajudaram. O Fenômeno me deu essa colher de chá - e ainda acrescentou:

- Ainda deu a colher de chá de ir ao Politheama duas vezes. Posso dizer que bati uma bolinha ao lado do Fenômeno - completou. 


SOBRE O "DE CASA COM O LANCE!"

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).