Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amaral conta história de vida, revela que enterrou o próprio pai e Neto se emociona: ‘Deviam pôr no Jornal’

Ex-jogador participou da série 'Origens', do programa 'Os Donos da Bola', da Band 

O ex-jogador Neto é apresentador do 'Os Donos da Bola' (Reprodução / Band)
Escrito por

Neto se emocionou com a reportagem sobre o ex-jogador Amaral no quadro "Origens", do programa "Os Donos da Bola", da Band. O ex-meio-campista contou da trajetória no futebol e das dificuldades na infância, como quando morou em um porão, além de revelar que enterrou o próprio pai. Todos essas situações deixaram o apresentador com a voz embargada, afirmando que essa história de vida deveria passar no jornal.


>> Veja a classificação do Campeonato Paulista


- O que eu posso dizer? No mundo que a gente vive hoje, é um grande exemplo para as pessoas. Para achar que dá para conseguir tudo, desde que tenha fé, respeite os outros - disse Neto, nesta tarde, no programa.

- Eu não sabia que o Amaral tinha enterrado o pai, que morou em um porão, ele só dá risada, está sempre feliz. Ele só anima as pessoas. Eu estou chorando de felicidade. Não é de tristeza. Ver como ele é pai hoje, tem orgulho da filha, do filho. E tem governador roubando dinheiro, gente roubando vacina, dando vacina no vácuo. Devia botar essa matéria no Jornal da Band, ver se o pessoal aprende - completou.

Nas ruas da sua terra natal, Capivari, em São Paulo, Amaral lembrou, por exemplo, de quando utilizava a fonte da praça da cidade como piscina quando o guarda dormia, porque no rio tinha muita cobra. Ele também contou de quando morou em um porão com sua mãe e falou sobre a relação com o pai. 

- Meu pai trabalhava e não tinha condições de me ver jogar. E as vezes eu sentia, né. Quando acabava o jogo, todos os pais para abraçar os filhos e eu saia com minha chuteirinha, não tinha meu pai. Então os pais deles vinham e diziam 'pô, você está jogando bem, você tem futuro' e isso era legal. E meu pai também morreu muito cedo, quando eu trabalhava na funerária, eu mesmo enterrei ele - contou Amaral.

A série "Origens" mostra as raízes de craques do futebol brasileiro e é exibida no programa "Os Donos da Bola".