Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo de ameaças por grupo anônimo, streamer é vítima de racismo e intolerância religiosa

Ana Beatriz 'Preta' foi ofendida por diversos usuários durante transmissão

Ana Beatriz "Preta" é streamer e foi alvo de ataques virtuais durante transmissão (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A comunidade brasileira de e-sports foi atingida por um caso grave de um ataque coordenado que envolveu ameaças, racismo e até intolerância religiosa. A streamer Ana Beatriz 'Preta' denunciou o caso de qual foi vítima em sua conta no Twitter e explicou, com detalhes, o que aconteceu.

Em uma thread, a streamer explicou que um grupo realizou um ataque com contas falsas durante sua transmissão. Sempre elogiada pela representatividade que traz a causas sociais, desta vez Ana Beatriz foi alvo de comentários racistas e até de intolerância religiosa, já que é fiel da Umbanda.

- Uma pessoa (ou várias pessoas) citaram contas com nomes racistas pra entrar na minha stream e me atacar verbalmente. Me xingaram de todas as formas, foram machistas, racistas e preconceituosos com meu cabelo, meu estado (sou carioca) e principalmente minha cor - afirmou em um dos vários tweets que fez.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

A streamer também destacou sua indignação com a Twitch, plataforma de lives famosa no mundo dos games. Segundo Ana, o site deveria proibir que pessoas pudessem criar contas com termos racistas e preconceituosos, já que possuem uma política bem rígida com outros termos.

- A minha indignação é com a Twitch. Como uma plataforma de stream permite que pessoas criem nicks tão racistas quanto esses e dão ban em pessoas que falem a palavra Megazord? Como não conseguem ter uma forma de banir pessoas pelo IP para crime como racismo, por exemplo? - questionou.

Até o momento desta publicação, a Twitch não se manifestou publicamente sobre o caso.

Confira a thread da stremer: