Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alunos do Instituto Vini Jr comemoram convocação para a Copa em antiga escola do atacante

Crianças e professoras se reuniram para acompanhar o anúncio da lista final rumo à Copa do Mundo do Qatar

Alunos da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freir assistiram juntos à convocação de Tite para a Copa (Foto: Divulgação/Instituto Vini Jr)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o clima de estádio tomou conta da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. É que alunos e professoras se reuniram para acompanhar juntos o anúncio da lista de convocados para a Copa do Mundo. E comemoraram muito quando o técnico Tite falou o nome do atacante Vini Jr, ex-aluno da escola e cria de São Gonçalo.

+ Copa do Mundo: Seleção Brasileira chega a quase R$ 6 bilhões em valor de mercado; veja a lista detalhada

O local para a festa não poderia ser outro: a “sala do Vini”, que foi enfeitada especialmente para a ocasião. A escola Paulo Freire foi a primeira do país a receber o Centro de Tecnologias Educacionais Base, um polo de inovação criado pelo Instituto Vini Jr para atender exclusivamente às escolas públicas. O CT Base também está funcionando em outras duas escolas, uma no Rio de Janeiro e outra em Rio Preto, Minas Gerais, e até o fim da Copa do Mundo estará em um total de seis escolas, por todo o Brasil.

- Estou muito feliz em ver o Vini conquistando tanta coisa com o talento e o trabalho dele. Ele sempre foi um bom aluno, um menino educado e calmo em sala de aula. Vê-lo na Seleção, disputando uma Copa do Mundo, me deixa muito feliz, especialmente por ele ser uma referência para essas crianças aqui na escola e na comunidade - comentou Ana Cristina Pereira dos Santos, ex-professora de Vini na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire.

A convocação de Vini também foi celebrada pelos alunos da escola.

- Nós vamos torcer muito pelo Brasil e, especialmente, para o Vini, afinal ele estudou aqui na escola e é o nosso ídolo! Estou muito feliz em acompanhar a convocação dele e saber que ele vai representar o nosso país! - afirmou Cristian Couto, de 17 anos, que está no nono ano no colégio.