Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alô, Tóquio! Após sucesso com Olimpíada, Globo terá cobertura especial nos Jogos Paralímpicos

SporTV, Globoplay e ge.globo também acompanham os atletas brasileiros e os principais momentos do evento. Emissora prepara exibição inédita para vibrar por medalhas<br>

Cleber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto viverão as emoções da Paralimpíada na Globo (Foto: Divulgação/Globo)
Escrito por

A Globo está com tudo pronto para o início de mais um Jogos Paralímpicos, desta vez no Japão. Após o sucesso da Olimpíada, no mês passado, a emissora, dona dos direitos de transmissão, já prepara uma exibição inédita para o público brasileiro. Além de repórteres diretamente das arenas de competição, os eventos serão televisionados tanto na TV aberta como no SporTV, além do Globoplay.


A Globo investiu na participação dos brasileiros em Tóquio não apenas pela potência paralímpica nacional, mas também aproveita o embalo da audiência elevado dos Jogos Olímpicos. Ao todo, mais de 100h de transmissão estarão disponíveis para o público no SporTV. 

Mais de 11 mil atletas, 22 modalidades e muita, muita emoção. A participação dos 260 brasileiros será destaque – a delegação chega à capital japonesa com o objetivo de quebrar o recorde de 72 medalhas conquistadas no Rio 2016. A TV Globo terá o noticiário completo das competições, compactos especiais das cerimônias e as disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5, caso a equipe brasileira, que busca o pentacampeonato, esteja na disputa por medalhas.

As mascotes da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020 (Crédito: Tóquio-2020)


O ge.globo disponibiliza vídeos das disputas, quadro de medalhas e uma agenda atualizada para guiar os torcedores. No Globoplay, estarão reunidas as coberturas do SporTV e da TV Globo, para curtir os Jogos Paralímpicos quando e onde quiser.

PROGRAMAÇÃO GLOBO PARA A PARALIMPÍADA EM TÓQUIO
- A nossa cobertura olímpica teve como tema “Despertando o melhor de nós”. E esse sentimento terá continuidade com a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O SporTV2 vai acompanhar os passos de nossos representantes brasileiros, referências em diversas modalidades. Na TV Globo, teremos o noticiário completo das competições e a transmissão das partidas decisivas do futebol de 5, se o Brasil estiver na briga por medalhas. Serão competições de alto nível, protagonizadas por atletas de enorme talento. Para quem estava com saudade de muito esporte nas noites, madrugadas e manhãs. Mais uma cobertura multiplataforma, com todas as emoções do evento para ver como e onde quiser - diz Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte.

Pioneiro nas transmissões paralímpicas desde 2004, o SporTV terá um programa diário durante os Jogos de Tóquio, apresentado por Flávio Canto, às 20h15. Com a participação de comentaristas e convidados, o ‘Conexão Tóquio’, que estreia na terça-feira, dia 24, abre a jornada de transmissões ao vivo do canal, com análises de resultados e informações sobre as principais disputas de cada dia.

JOGOS PARALÍMPICOS NA GLOBO: ABERTURA E COMPETIÇÕES NAS TELAS
O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, trazendo o clima do evento, as grandes histórias e a emoção das conquistas em entradas ao vivo ao longo da programação. No Brasil, o SporTV terá um time de comentaristas formado por ídolos do esporte paralímpico, como o ex-nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos; e Verônica Hipólito, que subiu duas vezes no pódio do atletismo no Rio-2016. A dupla estará ao lado do narrador Sergio Arenillas na transmissão da Cerimônia de Abertura, no dia 24, às 8h.

A TV Globo terá a cobertura completa do evento em programas e telejornais. O compacto da cerimônia de abertura, que vai ao ar às 11h30 do dia 24, terá narração de Everaldo Marques e a participação especial de Fernando Fernandes e Ádria dos Santos, brasileira com maior número de medalhas paralímpicas, com quatro ouros, oito pratas e um bronze no atletismo.

PARALIMPÍADAS NA PALMA DA SUA MÃO

Com “Globoplay + Canais Ao Vivo”, os assinantes terão acesso às transmissões do SporTV e da TV Globo, resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias de abertura e encerramento, as conquistas de medalhas pelos atletas brasileiros e as grandes finais.

Além da agenda e dos vídeos de melhores momentos, o ge.globo terá um feed de notícias sobre o evento e o tempo real das disputas de esportes como natação, atletismo, futebol de 5 e vôlei sentado. Dois infográficos explicam as regras e curiosidades do futebol de 5 e do vôlei sentado.