Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Algoz’ do Flamengo, técnico do Maringá dividia futebol com trabalho de motorista de aplicativo

Jorge Castilho comandou o clube paranaense na vitória contra o Rubro-Negro por 2 a 0 na Copa do Brasil

Jorge Castilho, o treinador do Maringá (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O técnico Jorge Castilho, do Maringá, está construindo uma grande história no time paranaense. Na noite desta quinta-feira, o treinador comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo pela Copa do Brasil. Mas antes disso, em 2022, ele precisou trabalhar como motorista de aplicativo enquanto não tinha a renovação com o clube assegurada. 

Na época, a história foi contada pelo programa "Meio Dia Paraná", da "TV Globo". No Campeonato Paranaense de 2022, Jorge Castilho comandou uma campanha histórica do Maringá. Ele levou o time, fundado apenas em 2010, à final estadual, na qual foram derrotados pelo Coritiba. Mas, pela falta de compromissos no calendário da equipe, a renovação de contrato do técnico ficou congelada. 

+ Rivais zoam o Flamengo após derrota para o Maringá na Copa do Brasil; veja os memes

Ao programa, Jorge Castilho contou que precisou trabalhar como motorista de aplicativo para garantir o sustento de casa e ainda contribuir com o projeto social que gere.

- Acabou o primeiro semestre, a gente não conseguiu outra proposta e tem que se virar. Eu optei por trabalhar em aplicativo, porque é uma maneira de levar um sustento para casa e dar continuidade ao projeto social que tenho no Guarujá (em São Paulo), onde a gente revela atletas e indica para clubes - disse. 

+ Mario Jorge revela conversa com jogadores do Flamengo e despista sobre novo treinador

Jorge Castilho chegou a ser jogador profissional, mas se aposentou muito cedo, aos 21 anos. O Maringá é apenas o segundo clube que o técnico treina na carreira. 

A situação do Maringá neste ano é bem diferente de 2022. O desempenho excelente no estadual do ano passado garantiu o time paranaense na Série D do Brasileirão, além de dar a oportunidade de disputar a Copa do Brasil. Apesar do ótimo resultado conquistado no jogo de ida contra o Flamengo pela competição, a disputa ainda está em aberto. No dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), os comandados de Jorge Castilho enfrentam o Rubro-Negro no Maracanã.