Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Algoz de Guga e Meligeni, ex-tenista integra resistência ucraniana

O ucraniano já foi o número quatro no ranking mundial de tênis

Andrei Medvedev (esquerda) e Sergiy Stakhovsky, são ex-tenistas ucranianos, e estão em Kiev durante a guerra na Ucrânia - Foto: Reprodução/Instagram
Escrito por

Andrei Medvedev já foi quarto colocado no ranking mundial de tênis e chegou à final de Roland Garros em 1999. Mais de duas décadas depois, o ex-atleta está em Kiev para defender a Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Na edição de Roland Garros em 1999, Medvedev eliminou o brasileiro Gustavo Kuerten nas quartas de final. Na semi, passou pelo também brasileiro Fernando Meligeni. Já na grande final, ele foi derrotado pelo americano Andre Agassi. 

Além de Medvedev, o também ex-tenista Sergiy Stakhovsky, se juntou ao exército. Ambos aparecem juntos numa foto publicada no Instagram.

- A lenda mundial do tênis Andrei Medvedev permanece em Kiev e está pronto para enfrentar o inimigo. Estou incrivelmente feliz por ver o capitão da equipe nacional de tênis. Patriota da Ucrânia - escreveu Stakhovsky.

Medvedev tem 11 títulos ATP, incluindo três Masters 1000 de Hamburgo (1994, 1995 e 1997), um Masters 1000 de Monte Carlo (1994) e o Torneio Conde de Godo de 1993, em Barcelona.