Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano Imperador revela segredo do Flamengo campeão Brasileiro de 2009

Atacante foi peça fundamental para o fim do jejum de títulos do rubro-negro no campeonato nacional

Adriano Imperador relembrou o título de 2009 com o Flamengo (Foto: Reprodução/Flow Podcast)
Escrito por

Adriano Imperador relembrou o título do Campeonato Brasileiro de 2009 com o Flamengo. Na época, o atacante foi peça fundamental para a arrancada na tabela de classificação que no final quebrou o jejum de 17 anos sem ganhar o torneio nacional. Em entrevista ao podcast "Flow", o ídolo rubro-negro apontou o segredo para o sucesso. 

De acordo com a opinião do ex-jogador, o fato do grupo estar unido naquele ano foi determinante para a conquista do título. Adriano relembrou a fase ruim e de como o elenco sofreu junto  na busca da evolução. O antigo camisa 10 do Flamengo ainda destacou a importância do técnico Andrade.

+ Jorginho revela bastidores da ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010

- A gente sofreu junto, desde quando o time estava lá embaixo. Começos a arrancada na segunda metade do campeonato, após ganhar do Santos, que aí já estava o Andrade. Era um grupo muito fechado, éramos amigos mesmo. Toda quinta-feira após o treino a gente estava junto. Era irmão por irmão mesmo, cada um corria um pelo outro, se um estava mal, triste, a gente tentava ajudar. Se o grupo está fechado é muito complicado de derrotar - comentou o ex-jogador. 

O imperador também falou sobre a pressão da mídia esportiva no período, principalmente sobre as ausências em treinos. O atacante assumiu alguns erros cometidos durante a última passagem no Flamengo e ressaltou as maiores dificuldades na rotina de atleta. 

+ Ex-lateral da Seleção Brasileira coloca Ibrahimovic à frente de Adriano Imperador

- Eu aprontei bastante, é essa a verdade. Aprontei mesmo. Não vou mentir. Não posso só falar mal dos caras (mídia). Acordar de manhã nunca gostei muito não, mas sabe qual era o meu problema? Jogar domingo e treinar na segunda. Aí chegava na segunda-feira não tinha nada para fazer, me botavam para correr e depois faziam massagem. Não fui algumas vezes, ficava domando meu 'danone', que também recuperava meu músculo (risos) - concluiu. 

O capítulo final de Adriano Imperador no Flamengo teve como auge o título do Campeonato Brasileiro de 2009. Após o sucesso no ano mágico na cidade do Rio de Janeiro, o atacante retornou para Itália, onde ficou um ano na Roma, antes de retornar para o futebol brasileiro, só que dessa vez, para o Corinthians. Posteriormente, ele chegou a rodar por outros clubes até encerrar a carreira no Miami United.