Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acusado de racismo, Maxi López publica fotos com jogadores negros e recebe apoio de Rossi

Recentemente, o zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, disse ter sido alvo de ofensa racista por parte do argentino durante um clássico contra o Vasco

Maxi López foi acusado de racismo pelo zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O atacante Maxi López se manifestou nas redes sociais após ter sido acusado de racismo pelo zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo. O defensor alvinegro contou que foi chamado de "preto de m..." pelo argentino durante um clássico contra o Vasco, em fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Carioca.

Maxi, que hoje defende o Crotone, da Itália, publicou fotos ao lago de jogadores negros: o cubano Samuel Armenteros, o camaronês Samuel Eto'o, o ganês Sulley Muntari e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Maxi ainda usou as hashtags #saynotoracism (Diga não ao racismo) e #blacklivesmatter (vidas negras importam). 

O atacante Rossi, do Bahia, que atuou ao lado de Maxi no Vasco, postou uma mensagem de apoio ao ex-companheiro nos comentários.

- Quem te conhece sabe, irmão - postou o atleta.

Em 2009, quando atuava pelo Grêmio, Maxi López já havia sido acusado de racismo, durante a semifinal da Libertadores, contra o Cruzeiro. Na ocasião, o zagueiro Elicarlos disse ter sido chamado de "macaco" pelo atacante. Os dois foram parar na delegacia do Mineirão. O argentino negou.