Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago Felipe projeta Libertadores, fala de liderança e revela torcer para o Fluminense: ‘Honrar sempre’

Volante afirmou que adversário do Fluminense na Libertadores não será fácil, comentou disputa por posição e variação tática de Abel Braga

Yago Felipe deu três assistências para o Fluminense nesta temporada (Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Após conquistar a Taça Guanabara no último sábado, o Fluminense se prepara para a terceira rodada da Libertadores. Yago Felipe, que foi capitão nos jogos contra o Millonarios, projetou a próxima fase que o Tricolor irá disputar e destacou a importância da torcida, que lotou o São Januário na classificação. O volante ainda disse que é fundamental fazer bons jogos, seja em casa ou fora do Rio de Janeiro. 

- Os confrontos de mata-mata pela Libertadores sempre são muito complicados, independente dos adversários. Contra o Millonarios, fizemos um jogo muito difícil, na altitude, mas a gente conseguiu um resultado positivo e decidimos em casa. Mesmo sendo em São Januário, a nossa torcida compareceu, fez um caldeirão e nos ajudou na classificação. Agora temos o Olimpia, e vai ser um confronto perigoso porque é uma equipe vencedora na competição. É um adversário muito difícil e creio que temos que ser melhores nos dois jogos. Não basta abrir a vantagem aqui e deixar a desejar fora - disse.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Identificado com o clube, Yago revelou a emoção de ser escolhido para liderar a equipe na segunda rodada da Libertadores. Contudo, reforçou que o elenco tem outros líderes igualmente importantes para o sucesso do Flu. 

- Se é um privilégio vestir a camisa do Fluminense, imagina usar a faixa [de capitão]. Fico honrado com isso e pode ter certeza que vou honrar sempre. O Abel optou por me dar a faixa de capitão na Libertadores, pela ausência do Fred, e eu ali represento toda a torcida e meus companheiros, com toda a dedicação e empenho. Acho que todos ali são líderes. Tem a liderança técnica, outros gostam de falar mais, outros são líderes pelo exemplo do dia a dia. Temos jogadores renomados como Felipe Melo, Fábio, David Braz... Dividir essa liderança com eles é algo muito importante.

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Yago, que já contribuiu com três assistência neste início de temporada, ainda falou sobre a variação tática de Abel Braga. Ele comentou que os dois times do Fluminense têm estratégias diferentes e disse que, mesmo em processo de adaptação ao novo modelo, todos os jogadores se esforçam para executar a ideia do técnico da melhor forma possível.  

- É um esquema que estamos fazendo há poucos jogos. Estávamos há muito tempo em outro, e quando o professor Abel chegou, ele passou a ideia dessa formação. Nós temos abraçado e tentado aperfeiçoar cada vez mais. A equipe que joga o Carioca, ela atua em outra formação, mas a gente sempre procura fazer o nosso melhor. Claro que, às vezes, a gente não está se sentindo tão confortável, mas tenta sair da zona de conforto para ajudar o Fluminense. Esse é o meu pensamento.

Ao final da coletiva, o volante disse que a disputa pela posição fortalece o elenco. Alheio às críticas externas, Yago Felipe ressaltou que deseja que o clube vença pois, acima de tudo, é torcedor do Fluminense. Ele ainda elogiou os companheiros de posição.

- Eu não sou apenas jogador do Fluminense, mas também torcedor. Então quero sempre que meu time tenha os melhores. Estou muito feliz do Martinelli ter voltado a jogar o que ele sabe, fiz grandes jogos ao lado dele e, para mim, é um dos jogadores mais completos que nós temos. Um cara sensacional, alguém que admiro o trabalho. Nonato também é impressionante, sempre falo para ele que joga muito. E não só ele, todos os outros do meio-campo: o Wellington, o Martins... Acho que a gente está, sim, no caminho certo. Temos que torcer pelos nossos companheiros, porque se eles estiverem bem, automaticamente o Fluminense está vencendo. Isso nos deixa felizes e confiantes para trabalhar - finalizou.