Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago Felipe exalta peso da camisa do Fluminense e diz: ‘Estávamos na vantagem na dedicação e na vontade’

Volante celebrou o título do Campeonato Carioca conquistado pelo Flu após a vitória por 3 a 1 no agregado contra o Flamengo

Yago Felipe celebra título do Fluminense sobre o Flamengo no Carioca (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Quando a taça foi entregue ao Fluminense, Yago Felipe foi um dos chamados para erguê-la. Capitão em diversos jogos da temporada até aqui, o volante viveu meses de altos e baixos, assim como toda equipe, mas foi mais um com boa atuação no empate por 1 a 1 com o Flamengo que garantiu o título do Campeonato Carioca ao Tricolor. Após a partida no Maracanã, o jogador falou sobre a sensação de vencer e superar o momento de desconfiança.

- A gente estava na vantagem não só nos gols, mas na dedicação, na vontade. Demonstramos isso no segundo jogo, isso foi o principal e conseguimos o resultado. A gente não pode se empolgar quando está ganhando, mas também não pode se afundar em uma eliminação. É claro que machuca, mas temos que levantar, reconhecer onde erramos e para conseguir os nossos objetivos - disse.

O Flu venceu o primeiro jogo por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano já nos minutos finais. No confronto de volta, chegou a sair atrás após Gabriel Barbosa abrir o placar, mas viu o argentino brilhar novamente e garantir a taça para a sala de troféus de Laranjeiras.

- Sempre falo com os meus companheiros, o meu time tem que jogar com muita vontade. Quando a gente coloca essa camisa ela pesa. O mínimo que temos que fazer é correr muito para conseguir os nossos objetivos. [...] É união. O Cano fez o gol, mas todo o grupo mereceu essa vitória - completou.

Depois de vencer o Flamengo, o Fluminense inicia na próxima segunda-feira a preparação para estrear na Copa Sul-Americana na quarta, às 19h15, contra o Oriente Petrolero (BOL), no Maracanã. No sábado, dia 9, já é dia de atuar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro diante do Santos, também em casa.