Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago Felipe diz que nem quis ouvir propostas e destaca carinho pelo Fluminense: ‘Meu foco está aqui’

Volante projetou a briga por vaga no meio-campo, analisou os reforços e disse fazer coro por permanência de Fred até dezembro

Yago Felipe, durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Anunciado em janeiro de 2020, Yago Felipe rapidamente ganhou o carinho da torcida do Fluminense. Se chegou com pouca expectativa, o jogador teve atuações em alto nível nas últimas duas temporadas e se firmou como titular. A boa fase fez com que ele se valorizasse no mercado e a chegada de nomes como Felipe Melo poderiam fazer com que quisesse sair. Mas foi o contrário. Identificado com o clube, o meio-campista afirmou, em entrevista ao programa "SBT Sports Rio", que nem quis ouvir propostas.

- Por estar jogando em alto nível e pelo Fluminense, tem mais visibilidade. Apareceram algumas coisas, mas falei para o meu empresário e para o Mário (Bittencourt, presidente do clube) que nem queria escutar. Meu foco está aqui. Quero crescer e conquistar títulos. Fico feliz com o carinho da torcida e dos funcionários. Criei uma identificação grande. É um prazer vestir uma camisa grande. A mudança de formação me ajudou, com liberdade para finalizar, e agora terei ainda mais com o Abel. Espero que essa temporada seja melhor.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Yago é um dos jogadores com contrato até o fim de 2022, renovado em abril do ano passado. Agora, além de André e Martinelli, o jogador também disputará posição com o experiente Felipe Melo. O volante não quis entregar quem deve começar jogando e deixou a "bomba" nas mãos do técnico Abel Braga.

- A expectativa é alta pelo grupo que estamos formando. Temos que ralar muito, fortalecer o grupo independentemente de quem vai jogar. A camisa é muito grande e estamos dando a vida. Temos muitos jogadores. O Flu está bem servido. Tivemos uma grata surpresa com o André, o Martinelli é completo, sou fã. Sem contar os que chegaram ou ficaram. O Felipe Melo pode jogar em duas funções. O Abel fica para responder essa pergunta e encaixar o meio para a bola chegar com qualidade ao ataque - avaliou.

A grande missão do Fluminense nesta temporada é se consolidar na briga por grandes objetivos, entre eles o de voltar a conquistar títulos. O do Campeonato Carioca não vem desde 2012 e depois de dois vices seguidos para o Flamengo, a expectativa é desbancar os rivais. A estreia no torneio será na próxima quinta-feira, às 21h, diante do Bangu.

- Esse é o nosso desejo, da torcida, do elenco. Queremos conquistar títulos e para isso precisamos vencer os adversários e o Flamengo. Vamos trabalhar muito para as vitórias. Assim como Flamengo, mantivemos boa parte do elenco. É importante a base forte. Os jogadores renomados estão vindo para ajudar. Acho que faremos bons jogos, já estávamos fazendo contra os rivais. Estamos preparados e fortes, temos certeza que podemos conquistar o título.

Em seis meses, o Fluminense tem a data marcada para se despedir do atacante Fred. Com contrato até 21 de julho, data do aniversário do clube, o camisa 9 já sofre a "pressão" até dentro do elenco para permanecer pelo menos até dezembro. A diretoria admite que, dependendo da situação do time no meio do ano, o jogador pode ficar.

- Já falei com ele: "amigão, vamos estar no meio da temporada, tá doido, joga para o final do ano". Ele brinca, quer pensar jogo a jogo, mas acho que vai estender mais um pouco - finalizou, rindo.