Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yago Felipe celebra virada do Fluminense e desabafa: ‘Sempre buscamos fazer o nosso melhor’

Yago Felipe marcou os dois gols do Fluminense sobre o Palmeiras e garantiu a vitória em casa; Volante comentou desgaste físico pelo calendário apertado

Yago Felipe atuou em 67 jogos pelo Fluminense em 2021 (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Neste domingo, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro. A equipe visitante abriu o placar no primeiro tempo, mas Yago Felipe marcou dois gols e garantiu a vitória Tricolor na segunda etapa. Após a partida, o volante celebrou o resultado, que aproxima o clube da zona de classificação da Libertadores, e destacou o papel da torcida para impulsionar o time.

- Foi uma noite muito especial, não só pelos gols mas pela vitória importante. Hoje a gente aplaudiu a torcida porque sabe do apoio e a diferença que eles fazem para nós. Estamos vindo de praticamente duas temporadas seguidas, porque a do ano passado acabou nesse ano, então tem sido desgastante - disse.

No segundo ano com mais jogos de sua história, o Fluminense viveu uma maratona em 2021. Yago aproveitou para comentar o desgaste físico pela quantidade de duelos, e o desafio de conciliar a recém-paternidade com o calendário apertado.

- Só nesse ano, o Fluminense entrou em campo 75 vezes. Dessas, eu estive em 67. Claro que sempre queremos fazer o melhor, independente do dia que a gente passe em casa, com dificuldade... A minha esposa teve filho faz dois meses, a gente passou a noite na maternidade e no dia seguinte eu estava aqui, [no jogo] contra o Bahia.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

O camisa 20 ainda falou sobre as críticas da torcida nas últimas derrotas em casa, afirmou compartilhar da frustração dos tricolores nos momentos de derrota, e projetou o próximo desafio do Brasileiro.

- Ao mesmo tempo que é um orgulho estar aqui, ajudando meus companheiros, nem sempre a gente faz o que a torcida e nós mesmos esperamos e cobramos. Às vezes a gente tem dificuldades, sim, mas sempre buscamos fazer o nosso melhor. Claro que a gente entende a torcida, ela é o maior patrimônio do clube. A gente depende muito deles. Que a gente possa continuar firme porque temos potencial e, se Deus quiser, vamos conseguir o nosso objetivo. O que irrita mais a torcida, e nós também, é depois de um grande jogo como esse a gente estar tropeçando e falhando. Mais importante ainda é o próximo. Fizemos uma grande partida, mas já estamos pensando na outra, e que temos que fazer mais e melhor.