Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Xerém a reforços da temporada, 17 jogadores do Fluminense irão encontrar a torcida pela primeira vez

Além do reencontro de Fred com os torcedores, mais 17 atletas ainda não jogaram com o público nos estádios com a camisa do Flu; Tricolor encara o Fortaleza nesta quarta

Artilheiro do time no Brasileiro, Luiz Henrique revela ansiedade para ouvir torcida (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Escrito por

Dos 31 jogadores inscritos no elenco profissional do Fluminense, 17 terão uma experiência inédita nesta quarta-feira, ao se encontrar pela primeira vez com a torcida tricolor, no duelo contra o Fortaleza. Além do reencontro de Fred com os torcedores, o jogo também será marcado por uma 'estreia com torcida' de atletas que reforçaram o time na última temporada.

Evidentemente, o elemento diferencial do jogo será o retorno da torcida após a volta do camisa 9, um dos maiores ídolos do clube, depois de quatro anos no futebol mineiro. Contudo, quatro "moleques de Xerém" também aguardam ansiosamente o momento: Gabriel Teixeira, Luiz Henrique, Calegari e André nunca jogaram com público no profissional.

Segundo o atacante Luiz Henrique, artilheiro do time no Brasileiro, não poderia haver melhor ocasião. Em boa fase, o jogador sonha em comemorar os gols com os tricolores. O jovem estreou no profissional em agosto do ano passado.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro 

- Muito ansioso. A torcida está voltando agora, e estou feliz por viver um bom momento. Espero ajudar o Fluminense e se Deus quiser vamos fazer um grande jogo e sair com a vitória para eles. Vai ser um sentimento sem igual, sempre esperei e trabalhei muito por isso, e vou ficar muito feliz com a torcida gritando meu nome - disse o camisa 34. 

É o mesmo caso dos atletas que chegaram nesta temporada para reforçar o elenco. Os zagueiros David Braz e Manoel, os laterais Danilo Barcelos e Samuel Xavier, o volante Wellington, os meias Nonato e Cazares, e os atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla também nunca tiveram contato direto com torcedores do Flu. 

Assim, a partida que pode definir a entrada na zona de classificação da Libertadores terá uma sensação diferente. Mais de um ano após o fechamento dos estádios no país, os jogadores irão encarar uma realidade diferente, mas positiva. Desta forma, a busca por uma vitória do Tricolor tem um incentivo a mais.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro. A partida será transmitida pela TV Globo, Premiere e Tempo Real do LANCE!