Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta de desfalques e reencontro de Fred com primeira vítima: Flu tenta deixar derrota para trás na Taça Rio

Fluminense entra em campo nesta quinta, às 17h30, pela última rodada da fase de grupos e quer assegurar primeiro lugar da chave para ter vantagem na semifinal

Fred passou em branco na estreia pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

O Fluminense sofreu uma dura derrota no retorno do Campeonato Carioca ao perder para o Volta Redonda por 3 a 0. No entanto, a ordem no clube é clara: aprender com os erros, deixar o resultado para trás e voltar a vencer. A chance da retomada será nesta quinta-feira, às 17h30, contra o Macaé, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Tricolor busca a liderança para ter a vantagem do empate na semifinal do segundo turno.

A partida será realizada o Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e terá transmissão em tempo real do LANCE!. O Flu terá os retornos de Nenê e Wellington Silva, desfalques na estreia por conta do coronavírus - o primeiro pegou a doença e o segundo teve contato com alguém infectado. Ambos devem ser titulares e podem resolver dois dos principais problemas da reestreia: a criação e a necessidade de um homem de velocidade ao lado do atacante Fred.

O camisa 9, inclusive, foi discreto nos primeiros 45 minutos dessa segunda passagem pelo Fluminense. Ele criou uma boa chance, mas a bola chegou pouco aos seus pés. Por isso, Fred ainda espera o primeiro gol pelo Tricolor, que pode acontecer justamente contra o adversário que foi sua primeira vítima na estreia pelo Flu, em 2009. Naquela ocasião, em partida no Nilton Santos, o centroavante marcou duas vezes.

- Todo jogo é importante. Quando vem de uma derrota, é ainda mais. Quando acaba o jogo nós já estamos ansiosos para o próximo, para apagar a imagem que ficou. Ninguém ficou feliz. A partida é bastante importante. Estamos focados para voltar a vencer e trabalhamos para que tudo dê certo e seja bem diferente. Foi uma derrota doída. Sentimos todas as dificuldades que qualquer time sentiria treinando apenas oito dias. Não sei dizer o que atrapalhou mais. Não estamos 100% preparados como estávamos antes da paralisação. Não tem como voltar ao normal tão rápido, mas o que importa é o que vamos fazer a partir disso. Trabalhar mais, perceber o momento que estamos vivendo.

Caso vença a partida com o Macaé em Bacaxá, o Fluminense garante o primeiro lugar da chave e enfrentará o segundo colocado do Grupo A com a vantagem do empate na semifinal. Se empatar, o Flu chega aos 10 pontos e avança. O Volta Redonda, com sete pontos, é o único que pode se igualar. No entanto, a diferença do saldo é de quatro gols.

Se perder, o Tricolor torce por um empate ou derrota do Volta Redonda contra o Resende para não cair para a segunda colocação e precisar encarar o Flamengo, líder do Grupo A, na semifinal. Veja todos os cenários possíveis aqui.