Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória serve para encerrar tabu, mas atuação indica que Flu precisa evoluir

Tricolor superou o Cruz-Maltino, mas não convenceu. Fragilidade do rival pesou mais do que a capacidade de envolvimento da equipe de Odair Hellmann

Fluminense não vencia o Vasco desde 2017 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Escrito por

Apesar da vitória por 2 a 0, o Fluminense em nenhum momento fez valer a sua superioridade técnica diante do Vasco. Claramente, o trabalho de Odair Hellmann está muito mais adiantado do que o de Abel Braga. Mesmo assim, o aspecto coletivo e a qualidade de seus jogadores não garantiram o controle do jogo em nenhum momento.

As arquibancadas vazias de fato interferiram no aspecto psicológico dos jogadores, que ficaram mais dispersos e desatentos. No entanto, essa atmosfera também atingiu os atletas do Vasco. Vale destacar que o Cruz-Maltino foi melhor e teve chances de abrir o placar, porém a falta de qualidade impediu que isso acontecesse. Já o Flu, na primeira chance, fez 1 a 0. Linda assistência de Nenê para ótima finalização de Evanilson.

No segundo tempo, a expectativa era de que o Fluminense controlasse o jogo, porém o panorama se repetiu. A bola continuou com o Vasco, que chegou a assustar em alguns momentos. O Tricolor buscou jogar nos contra-ataques, mas não conseguiu recuperar a bola e portanto a estratégia não funcionou.

As mexidas de Odair oxigenaram o ataque, que passou a ter maior movimentação com Fernando Pacheco e Caio Paulista. No entanto o repertório ofensivo continuou abaixo. Apesar disso, chegou ao segundo gol, em jogada dos dois que entraram. Caio chutou e no rebote o peruano marcou de cabeça, o primeiro dele com a camisa tricolor. Ganso também entrou, mas pouco acrescentou, principalmente porque jogou como um falso 9, participando pouco das jogadas de transição.

Evidentemente, a vitória precisa ser comemorada e valorizada. Primeiro porque o Fluminense encerrou um tabu de dez jogos sem vencer o Vasco, jejum que existia desde abril de 2017. Segundo que o Tricolor se manteve na ponta do Grupo B da Taça Rio com 9 pontos e por último, o mais importante, se manteve na liderança da classificação geral do Carioca, podendo valer um lugar na final da competição, caso o Flamengo conquiste a Taça Rio.

É sempre bom evoluir com vitórias e principalmente não se enganar com elas. Pelo o que jogou, é necessário melhorar.