Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venda de Wendel é penhorada; Valor seria usado para pagar salários atrasados

Por conta de dívidas por impostos, Justiça bloqueia dinheiro que será recebido do Sporting-POR pela transferência do volante. Vencimentos podem atrasar mais uma vez

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A esperada quantia da venda de Wendel ao Sporting-POR pode não chegar aos cofres do Fluminense. A Justiça bloqueou 30% das receitas e o valor da transferência será penhorado por conta de dívidas antigas de impostos atrasados. A informação foi publicada pelo portal 'Netflu'.

Caso parecido ocorreu com Wellington Nem, em 2013. Na época, uma parte da transferência ao Shakhtar Donetsk também foi bloqueada e não chegou nas mãos da diretoria tricolor. 

​A diretoria já havia prometido o pagamento de salários atrasados no fim deste mês, contando com o dinheiro que será - ou seria - recebido na transferência. Assim, sem o valor no caixa, os vencimentos devem atrasar novamente.

Vale lembrar que alguns atletas entraram contra o clube na Justiça reivindicando os meses de atraso na folha salarial. No caso de Scarpa, o jogador conseguiu rescisão unilateral para assinar com o Palmeiras. Temendo que Henrique Dourado pudesse fazer o mesmo, a diretoria entrou em acordo com o atacante e garantiu que o negociará nas próximas semanas.