Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Ituano

Fluminense vence Ituano e garante primeiro lugar em grupo da Copinha

Tricolor encerra primeira fase da competição com 100% de aproveitamento

Luiz Henrique marcou o gol do Fluminense - Foto: Reprodução globoesporte.globo.com
Escrito por

Debaixo de chuva, o Fluminense venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luiz Henrique marcou o gol da vitória do time das Laranjeiras. 

O Tricolor e o Galo de Itu entraram em campo já classificados e a equipe carioca levou a melhor na classificação. Com o resultado, o Fluminense terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar. O Ituano se classificou em segundo com 6 pontos. 

Começo Tricolor
O Fluminense iniciou a partida pressionando o Ituano e não demorou muito para tirar o zero do placar. Logo aos 6 minutos, Luiz Henrique aproveitou a confusão dentro da área para pegar a sobra e finalizou para o fundo do gol. O Tricolor administrava o resultado, mas levava alguns sustos na defesa quando o Ituano atacava. Aos 47, após cruzamento de Thiago pelo lado esquerdo, Gabriel Barros cabeceou muito perto do gol tricolor e quase empatou. 

Flu segura pressão
O segundo tempo começou com o Ituano buscando o empate. O goleiro Marcelo Pitaluga mostrava segurança e fechava o gol tricolor nas investidas do Ituano. O Fluminense buscava matar a partida nos contra-ataques, mas não conseguiu espaço para ampliar. O time das Laranjeiras segurou a pressão e garantiu a primeira colocação do Grupo 15. 


Pós-jogo
O treinador Eduardo Oliveira analisou a partida e a classificação após a vitória do Fluminense. O técnico lamentou a chuva, mas exaltou a adaptação de sua equipe ao jogo. 

- A gente é testado com problemas diferentes a cada jogo. Hoje tivemos o problema da chuva, são duas equipes que gostam de jogar com a bola e tiveram que se adaptar a isso. Ficou um jogo mais direto e nós soubemos resistir e nos adaptar a isso para conseguir a vitória - disse o treinador.