Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense e Vasco tentam viabilizar teste na base para garoto vítima de injúria racial

Vídeo de Luiz Eduardo aos prantos falando sobre as ofensas sofridas viralizou na internet e comoveu torcedores e atletas pelo país

Luiz Eduardo relata injúria racial em vídeo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Fluminense e Vasco estão viabilizando a possibilidade de Luiz Eduardo, de 11 anos, realizar testes nas bases dos clubes. O jovem relatou ter sofrido injúria racial durante um torneio infantil de escolinhas em Caldas Novas (GO). O Tricolor procurou a família e o Uberlândia Academy, equipe em que o menino atua, enquanto o Cruz-Maltino entrou em contato com o pai dele para tentar organizar uma avaliação no início de 2021.

A informação foi dada inicialmente pelo "ge". Ainda não há nada certo pois o caso envolve cautela, já que a ação envolve levar uma criança de outro estado ao Rio de Janeiro para passar um tempo treinando em Xerém ou em São Januário. No entanto, há o interesse.

Lateral-direito do Fluminense, Calegari se prontificou e ajudou nessa ponte. Através do Twitter, o jogador afirmou que já havia entrado em contato com os observadores da base tricolor sobre a situação do garoto.

O vídeo de Luiz Eduardo aos prantos contando o caso viralizou nas redes sociais e indignou os internautas. O garoto contou que ouviu injúrias raciais durante um jogo do Sub-11 da Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas, em Caldas Novas, interior de Goiás. As ofensas teriam sido de Lázaro Caiana de Oliveira, técnico do Instituto S.E.T.

– O cara falava assim "Fecha o preto aí, ó! Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um 'tantão' de vezes" – disse o jovem no vídeo.