Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VAR, venda de mando e gramado sintético: as posições do Fluminense

Presidente Pedro Abad representou o clube na CBF. O Tricolor foi um dos votos contra o árbitro de vídeo, mas apoiou a da venda de mando de campo  e uso de gramado sintético

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O presidente Pedro Abad representou o Fluminense no conselho técnico da Série A do Brasileirão, realizado na segunda-feira na sede da CBF. O Tricolor das Lanrajeiras foi um dos clubes que votou contra o uso do árbitro de vídeo, o VAR, em 2018. Após a reunião, o mandatário explicou a posição do Flu.

- As questões de aplicar agora eram o desequilíbrio e a falta de certeza de como funciona. Sem isonomia no primeiro e no segundo turno, fica complicado. Aplicar em parte dos jogos causa desequilíbrio. Quando a gente ver como funciona, vamos ter noção de como são utilizados os equipamentos - afirmou Abad, que também disse que é preciso reduzir os custos da tecnologia.

O presidente Pedro Abad também falou sobre o apoio do Fluminense dado à liberação do gramado sintético e da venda de mandos de campos no BR-18.

- É importante. Se dá uso a outras arenas, enfim, se roda o futebol no país inteiro, que tem a dimensão de um continente - comentou o presidente.

- Houve a discussão no ano passado dado o grande desempenho do Atlético-PR em casa. Mas isso foi dissipado. Resolvemos aceitar. Palmeiras e Corinthians também usam. É algo que tende a acontecer no Brasil pela facilidade de manutenção e pelo custo - analisou o mandatário do Tricolor das Laranjeiras.