Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai rodar? Com chegada de reforços, veja quais titulares podem perder espaço no Fluminense

Mudanças podem acontecer desde a meta, com a contratação de Fábio, até o ataque, com a chegada de Willian Bigode, Cano e Nathan

Fluminense contratou oito reforços para a temporada 2022 (Arte LANCE!)
Escrito por

A temporada do Fluminense está cercada de expectativas. Além da chegada dos oito reforços para 2022, a torcida está ansiosa para entender como o técnico Abel Braga irá dispor o time e quem será utilizado. Com peças novas no elenco, alguns titulares de 2021 já perderam espaço, enquanto outros podem ir para o banco de reservas. Um dos fatores que vai influenciar é o esquema tático escolhido.

As mudanças podem começar a partir da meta do Flu. Com a contratação de Fábio, a disputa pelas luvas reaqueceu, uma vez que o goleiro entrará na disputa com ​Marcos Felipe e Muriel. Na lateral-esquerda, Cris Silva deve assumir. Como um alto investimento que o clube fez na contratação, o jogador vem sendo testado assim nos jogos-treino até o momento. Marlon, o antigo titular, e Danilo Barcelos perdem espaço.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Entre os zagueiros, a disposição dos titulares depende de qual será o esquema tático adotado por Abel Braga. Se jogar com dois defensores, David Braz pode perder a vaga para David Duarte ou até mesmo para Felipe Melo, que também atua no setor. Vale lembrar que Luccas Claro era o titular até pouco tempo e Manoel corria por fora. Se usar três jogadores, Braz tem mais chances de permanecer na equipe principal. Nino, por sua vez, vinha agradando e não deve ter a titularidade ameaçada no momento.

Há dois anos o Flu não tem sofrido com a zaga e encontrou titulares e reservas que conseguem manter um nível parecido. Com a adição de Felipe Melo, a disputa pode seguir em bom nível. Matheus Ferraz segue no elenco e o jovem Luan Freitas acabou sofrendo grave lesão.

No meio, Abel também tem opções. Entre os volantes, André, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, precisará se garantir novamente no time. É o mesmo caso de Martinelli, que já tinha perdido a vaga no fim do ano, e Yago Felipe, o motor da equipe que precisará se encaixar no sistema. O último, inclusive, deve ganhar ainda mais o papel de se aproximar dos atacantes e chutar ao gol. Ele precisará se encaixar com Nathan, principal homem de ligação entre meio e ataque.

Felipe Melo é a ameaça desses meio-campistas, já que pode ser primeiro ou segundo volante. Vale lembrar que Wellington segue no elenco e Jhon Arias também pode atuar construindo o jogo. Gabriel Teixeira, que não deve ficar à disposição para a estreia, era meia na base e já chegou a ser testado por ali. Além disso, há, claro Paulo Henrique Ganso na briga para voltar a ser usado.

O setor ofensivo também promete mudanças. Com a contratação de Willian Bigode, Caio Paulista pode perder espaço no esquema com três atacantes, uma vez que Luiz Henrique se destacou na última temporada e joga nas duas pontas. Nem o próprio jovem está com a posição assegurada caso Abel opte por um 3-5-2, por exemplo. Jhon Arias e Gabriel Teixeira devem permanecer sendo opções no banco.

Contudo, se Abel Braga utilizar dois atacantes, Willian ou Cano podem se juntar a Fred. Embora seja titular quase incontestável, o camisa 9 é frequentemente substituído e precisará ser poupado ao longo da temporada. Na disputa, entram Cano, Willian, John Kennedy e até mesmo Nathan, que também joga como centroavante. 

> Veja a tabela do Carioca 2022

Apesar das mudanças que irão acontecer, o calendário apertado que o Fluminense irá enfrentar exige a participação do elenco como um todo. A disputa da Libertadores desde a fase inicial pode fazer com que o time tenha ainda mais jogos que em 2021, fazendo com que o rodízio seja inevitável. Ainda que o desafio seja grande pela questão física, o Tricolor inicia a temporada com alternativas para diversos tipos de competições e adversários.

O Fluminense dá o pontapé inicial na temporada na próxima quinta-feira, dia 27, quando terá o Bangu pela frente na estreia do Campeonato Carioca, às 21h, no Luso-Brasileiro.