Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vaga aberta? Calazans cresce no Flu e disputa vaga com Léo na esquerda

Camisa 15 é o atleta do Fluminense no ano mas pode perder vaga para 'xodó' da torcida, que entrou no intervalo, deu assistência e mudou jogo na vitória sobre Goiás

L!
Escrito por

Único lateral-esquerdo de origem no elenco, o lateral Léo era, até então, absoluto no time titular. Desde que assumiu a posição, o camisa 15 deu conta do recado, tanto na defesa quanto no ataque. Logo no primeiro jogo do ano, deu assistência para Pedro na vitória sobre o Criciúma na Primeira Liga e balançou as redes pela primeira vez na Taça Guanabara. No Carioca, chegou a ficar cinco partidas seguidas com a defesa invicta.

Porém, nas últimas semanas, a média de gols sofridos aumentou e o rendimento na frente caiu. Ao mesmo tempo, o polivalente Marquinhos Calazans aproveitou as oportunidades com o time alternativo e ganhou moral com Abel Braga. Contra o Goiás no Maracanã, a substituição no intervalo surtiu efeito e a ansiedade da equipe foi embora depois do garoto de 20 anos acertar belo cruzamento para o capitão Henrique abrir o placar. É cedo para ganhar a vaga na lateral?

- Não tem o negócio de ser cedo ou não. Com certeza o momento do Calazans chegará, tem jogado bem. O Léo faz tudo bem, só termina mal as jogadas. Por ser atacante, o Calazans tem muita velocidade, sabe tirar melhor do adversário que o Léo. Mas isso de titularidade tem muito a ver com o adversário - explica Abel.

Para o clássico contra o Vasco, neste sábado, pela semifinal do Carioca, a tendência é que Léo continue no time titular. A estatura e noção de posicionamento são pontos importantes para Abel, que listou as principais armas do rival.

- Léo tem uma impulsão muito boa e isso conta muito. Fluminense tem jogadores baixos: Wendel, Marcos Jr, Sornoza. A bola parada do Vasco é muito boa, tem uma exímio cobrador que é o Nenê, um Luis Fabiano, um Rodrigo, os caras sabem jogar a bola na área. Eles têm um lado direito muito forte, com Pikachu, Gilberto, que tem uma marcação boa - concluiu o treinador.