Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Questão urna eletrônica vira debate para data de nova eleição no Flu

Tricolor estuda a utilização da ferramenta para a nova eleição; TRE-RJ indica que são necessários 60 dias para que o clube esteja apto para o uso

Eleição foi adiantada no Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A eleição antecipada no Fluminense está caminhando para ocorrer. Um dos entraves para que tudo seja feito é o debate sobre a presença, ou não, da urna eletrônica do TRE-RJ. O prazo para que o clube tenha o equipamento em mãos é de 60 dias após a sua solicitação. 

A urna eletrônica foi utilizada na eleição presidencial de 2016, quando Pedro Abad, Mário Bittencourt e Celso Barros foram candidatos. Desta forma, é consenso que é necessário utilizá-la pela segurança do processo. O clube aguarda a situação ser resolvida para dar sequência a convocação das novas eleições.

A eleição, originalmente, ia acontecer em novembro. Em janeiro desse ano, porém, Pedro Abad pediu uma antecipação das votações, o que foi aprovado pela Assembleia Geral do clube. Até aqui, existem dois pré-candidatos: uma união entre Mário Bittencourt e Celso Barros, e Ayrton Perez sendo o outro.