Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A Universidad Catolica vai buscar a vitória com as armas que tem’

Especialista explica a forma de jogar do próximo adversário do Fluminense na Copa Sul-Americana. O Tricolor recebe a Universidad Católica às 21h45 desta quinta-feira

Reprodução
Escrito por

O Fluminense se prepara para receber um adversário de peso na Copa Sul-Americana. Mais de um mês após ter vencido o Liverpool (URU), é a vez de enfrentar a Universidad de Quito, ou Universidad Católica. Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, o Tricolor não deve ter jogo fácil contra os adversários equatorianos, que vem se mostrando um forte combatente desde a primeira fase.

Nas duas partidas que disputou pela atual edição da Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo argentino Jorge Célico venceu o Club Petrolero por 3 a 1, na ida e por 3 a 0 na volta. Além disso, seu elenco é formado por jogadores que tem se destacado no campeonato nacional. Um deles é John Cifuene, artilheiro do Campeonato Equatoriano com 8 gols em 12 jogos e principal marcador do continental, com quatro gols anotados em apenas duas partidas.

Ao LANCE, o jornalista Theo Posso, do Ecuavisa y Directv Sports Ecuador, revelou o estilo de jogo do adversário e mencionou John Cifuente como o principal homem do time que vai enfrentar o Fluminense no Maracanã.

- O time joga de forma agressiva em qualquer canto, dominando a bola com facilidade, preservando a posse de bola durante uma partida. Apesar de ter mais força no ataque do que na defesa, também faz sábias atuações na defesa. Tem um esquema de jogo que prioriza a posse de bola para que os laterais e os jogadores da frente possam ser abastecidos. John Jairo Cifuente, de 24 anos, é um dos jogadores mais importantes do time. Está em um grande momento de sua carreira. É o artilheiro do Campeonato Equatoriano e o principal marcador da Sul-Americana - explicou.

Para o especialista, jogar fora de casa não diminui as chances da Universidad Católica de Quito (EQU) no Rio de Janeiro.

- Com a Universidad Católica, não importa se o time vai jogar no Rio de Janeiro ou contra o Fluminense. O time vai para buscar a vitória com as armas que tem, mesmo sofrendo com importantes desfalques.

O que deve tranquilizar o Tricolor é que a equipe equatoriana vai precisar realizar alterações no time. Robert Aboleda, acertado com o São Paulo já está desligado do time. Por outro lado, o capitão e um dos principais nomes, o meia Facundo Martinez, recuperado de lesão e marca presença na disputa. Matias Defederico também é peça importante e Theo Posso aponta que o jogador está alta no time neste momento. Sendo assim, a única dúvida do técnico Jorge Célico para o duelo é Romario Ibarra.

- Como altas no time, posso identificar o argentino Matias Defederico. A única dúvida é Romario Ibarra, que se lesionou no último fim de semana - finalizou o especialista.

E sua participação na Sul-Americana de 2014, a equipe pouco se destacou. Foi eliminada logo na segunda fase. Caso perca para o Tricolor Carioca, o mesmo feito pode acontecer na atual edição. Em 2009, o Fluminense chegou mais perto da taça, mas ficou apenas com o vice-campeonato. Em busca do título de 2017, as equipes invadem os gramados do Maracanã nesta quinta-feira, às 21h45.