Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense oficializa acordo com a Under Armour por três temporadas

Anúncio foi feito na Sede das Laranjeiras, nesta segunda-feira, pelo presidente Pedro Abad

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

Agora é oficial: a Under Armour é a nova fornecedora de material esportivo do Fluminense. Na manhã desta segunda-feira, na Sede das Laranjeiras, o presidente Pedro Abad anunciou o acerto com a empresa norte-americana, pondo fim à novela que se arrastava desde o fim da gestão de Peter Siemsen.

- Parceria, para mim, já é muito vencedora. Foram conversas longas para selar o acordo entre essas duas marcas gigantes do esporte - afirmou Pedro Abad.

Under Armour e Fluminense assinaram um contrato válido pelas próximas três temporadas. Os uniformes 1 e 2 serão apresentados no dia 21 de julho, data em que o clube das Laranjeiras completará 115 anos de existência.

Além do futebol profissional, as divisões de base, o futsal e os esportes olímpicos serão abastecidos pela empresa. Até esta data, no entanto, o clube seguirá utilizando o material esportivo da antiga fornecedora, explicou Abad.

- O processo de elaboração e distribuição de camisas são planejados com bastante antecedência. As empresas estão planejando o ano de 2019, e nós estamos entrando na grade de 2017. Por isso temos esse prazo - afirmou o presidente, que comentou que os novos uniformes precisarão ser aprovados pelo departamento de marketing e conselho deliberativo do Fluminense:

- Queremos entregar o mais rápido possível ao torcedor o que eles querem.

No Brasil, a Under Armour, fundada em 1996, também fabrica os uniformes do São Paulo desde o início de 2015. Tottenham, Aston Villa e Southampton, todos da Inglaterra, são outros clubes patrocinados pela empresa americana, assim como o AZ Alkmaar, da Holanda, e o chileno Colo-Colo.

- O Flu tem valores sinérgicos com o da Under Armour. É um clube que vai ajudar demais na expansão da marca no Brasil - afirmou Audrio Magalhães, gerente de Marketing da Under Armour.

No período do contrato entre Fluminense e Under Armour, válido até junho de 2020, o clube terá exclusividade com a marca no estado do Rio de Janeiro. 

EXPERIÊNCIA RUIM E RESCISÃO COM A DRYWORLD

Após o fim da duradoura parceira com a Adidas, fornecedora do clube das Laranjeiras entre 1996 e 2015, o Fluminense acertou com a Dryworld para a temporada de 2016, mas a empresa canadense não cumpriu as obrigações.

Além de não pagar os R$ 13,5 milhões anuais, a Dryworld teve problemas no fornecimento do material esportivo tanto para o clube quanto para a torcida. Com a exceção do time profissional de futebol, outras departamentos seguiram usando Adidas. Por exemplo, as divisões de base e o time feminino de vôlei.

A diretoria do Fluminense iniciou o processo de rescisão com a Dryworld ainda em novembro. Na Justiça canadense, país-sede da empresa, o clube move a ação e cobra o valor total do contrato - assinado em dezembro de 2015 e com validade até 2020, mais multa por quebra de contrato, perda e danos materiais.