Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última visita do Fluminense a Cariacica teve gol de Wendel e empate amargo em clássico

Tricolor encarou o Flamengo em abril de 2017 e ficou no 1 a 1 com o time da Gávea. Equipe de Laranjeiras volta ao Espírito Santo depois de quase seis anos longe do torcedor capixaba

Fluminense e Flamengo se enfrentaram em abril de 2017 em Cariacica (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Escrito por

Depois de quase seis anos, o Fluminense vai voltar a jogar em Cariacica, no Espírito Santo. No próximo domingo, o Tricolor encara o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Kléber Andrade. Na última vez que o time de Laranjeiras visitou o local, porém, o resultado não foi dos melhores.

No dia 2 de abril de 2017, o Fluminense encarou o Flamengo em Cariacica, e as equipes empataram em 1 a 1. O time de Laranjeiras saiu na frente com o volante Wendel, mas levou o empate nos acréscimos, com gol de Willian Arão.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Naquela ocasião, o time comandado por Abel Braga fez boa partida e foi superior ao Rubro-Negro. No primeiro tempo, inclusive, o Tricolor teve ao menos quatro boas chances para abrir o placar diante de pouco mais de 11 mil torcedores no Kléber Andrade.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

O gol do Fluminense saiu já na reta final, aos 37 minutos do segundo tempo, após Wendel pegar sobra na entrada da área. O volante chutou com desvio em Rafael Vaz e balançou as redes. O rival Flamengo empatou aos 45 minutos, com Willian Arão aproveitando cruzamento de Diego Ribas e contando com falha do goleiro Diego Cavalieri.

Já classificado, o técnico Abel Braga decidiu poupar alguns jogadores, como o lateral Lucas, os zagueiros Henrique e Renato Chaves, além de Orejuela, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison. O atacante Pedro, hoje no Flamengo, entrou no decorrer do jogo.

O empate não só foi amargo nesse dia, como também o fim do torneio. Na decisão, Fluminense e Flamengo voltaram a se enfrentar, mas o time da Gávea levou a melhor. O Rubro-Negro venceu os dois jogos (1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta) e levou o título.

+ Possível último duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo rendeu memes na web; veja

Escalação do Fluminense na última vez em Cariacica

Diego Cavalieri; Renato (Osvaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Lucas Fernandes, Henrique Dourado (Pedro) e Maranhão (Richarlison).