Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Tropa do Flu’ no vestiário e discursos de Fred e Roger: os bastidores de Fluminense x River na Libertadores

Atacante e treinador enalteceram o elenco antes e depois do empate por 1 a 1 na estreia da competição continental, na quinta-feira

Fred fez discurso inflamado antes de estreia na Libertadores diante do River Plate (Foto: Reprodução)
Escrito por

Na noite de sexta-feira, o Fluminense divulgou os bastidores da estreia da equipe na Libertadores, com o empate por 1 a 1 com o River Plate (ARG), no Maracanã. O vídeo já começa com um discurso inflamado de Fred, capitão e autor do gol tricolor, antes de o time entrar em campo na última quinta-feira.

> Gestão Mário Bittencourt chega a 26 reforços e cinco treinadores no Fluminense; veja a lista

- Nossa Libertadores não começa hoje não. Ela começou ano passado quando muita gente não acreditava na gente. Lá fora ninguém acredita, não tem problema. Nós sabemos o que a gente faz, o que fazemos todo dia, como a gente se dedica, se entrega. Vamos para dentro desses caras. Maracanã é a nossa casa. Vamos botar peso neles - disse o jogador.

- Aqui já está consolidado, já está firme. Aqui já está confirmado. Já conquistamos coisa grande. Agora nós vamos confirmar. A bola que para os caras é perdida nós vamos até o final. Firmes, ligados, ninguém para para reclamar, corremos um para o outro - completou.

Veja a tabela da Libertadores

Além dos momentos de seriedade, houve também descontração com a paródia de "Tropa do Flu" tocando no vestiário e o bom humor de Nene: "os vovôs estão on". Os jovens Luiz Henrique e Kayky, titulares no confronto, exaltaram o "momento único" de disputar a competição.

As reações dos jogadores na saída de campo mostram que o ponto conquistado não era o esperado, mesmo com um adversário complicado. Em certo momento, Calegari diz que "faltou pouco" para uma vitória. O técnico Roger Machado, que antes da partida frisou "peito quente e cabeça fria ao elenco", fez um discurso para parabenizar os jogadores após o empate.

- Não tenho palavras, nem que eu use os melhores adjetivos, para classificar a atuação que a gente teve. Libertadores é briga de cachorro grande. E nós aguentamos bem. O ponto que ganhamos hoje fará diferença lá na frente. E vamos dar o troco lá na casa deles. Um dos melhores jogos que minha equipe jogou. Corajosa para cara***. Na minha carreira como treinador. Quando eles achavam que não tínhamos mais perna, a gente ainda tinha. No primeiro tempo me diz a chance que eles tiveram de gol. E nós estávamos dentro dos caras. No segundo tempo a mesma coisa. Time que joga junto há cinco anos. Parabéns. Baita de um resultado. Não vamos nos enganar com empate dentro de casa. Libertadores é assim. Vamos lá e tirar pontos deles também. Parabéns.