Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torres afirma que não chegaram ao Flu propostas por Scarpa e Dourado

Departamento de futebol considera importante a permanência dos principais nomes do elenco para 2018, mas situação financeira coloca os jogadores à disposição do mercado

Henrique Dourado deixou o futuro em aberto após o fim do Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Principais nomes do Fluminense dentro de campo em 2017, Henrique Dourado e Gustavo Scarpa dominam as especulações neste fim de temporada, mas, até o momento, nada de oficial foi apresentado ao Fluminense pelo atacante ou pelo meia, garante o gerente de futebol Alexandre Torres, que ainda incluiu o zagueiro Henrique - capitão e um dos líderes do elenco tricolor - na lista.

- Sobre esses jogadores (Gustavo Scarpa, Henrique e Henrique Dourado), não chegou nenhuma proposta oficial ao Fluminense - afirmou à "Rádio Globo".

No entendimento do departamento de futebol, a permanência dos nomes de destaque em 2017 - como Gustavo Scarpa e Henrique Dourado - são desejadas para que, em 2018, o time tenha condições de alcançar melhores resultados. Porém, a situação financeira do clube das Laranjeiras talvez não permita isso.

O meia e o atacante tem contrato até 2020 com o Fluminense e multas altas. Após a última partida do Brasileirão, os dois deixaram o futuro em aberto.

Em caso de uma boa oferta de compra, o clube não deve oferecer resistência. Ainda há a possibilidade de envolver atletas em trocas no modo "três por um", como o técnico Abel Braga revelou em entrevista recente. Assim, além de encorpar o elenco principal, o Tricolor ainda ganha um alívio na folha salarial.